quinta-feira, 16 de julho de 2009

Ciro Gomes ataca José Serra

Ciro e Aécio se encontraram nesta quinta-feira, em Belo Horizonte



O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), voltaram a cogitar publicamente a hipótese de união na eleição presidencial de 2010. Após um encontro com Aécio no Palácio das Mangabeiras, Ciro reiterou nesta quinta-feira que poderá desistir de concorrer novamente ao Palácio do Planalto caso o governador mineiro consiga se viabilizar como presidenciável tucano.

"O governador Aécio sendo candidato à Presidência da República descomprime gravemente a necessidade estratégica de eu apresentar uma candidatura. Não quer dizer que eventualmente eu tenha que ser, porque isso dirá o meu partido", afirmou o deputado. "Mas as necessidades, as minhas angústias com relação ao futuro do País, com a presença dele, supondo um enfrentamento dele com a ministra Dilma (Rousseff), minha estimada companheira eu fico feliz, porque acho que o Brasil estará em seguras, tranquilas e boas mãos".

Sem negar a hipótese de disputar o governo de São Paulo, Ciro disse que por enquanto prefere examinar a possibilidade de ser candidato à Presidência. Ao lado de Aécio, fez críticas ao governador paulista José Serra e ao PSDB durante o escândalo do mensalão.

Nenhum comentário:

Marcadores