domingo, 19 de julho de 2009

Pra quê discutir com MADAME?




A fome

--------------------------------------------------------------------------------
Está mais do que na hora de lei limitar a dois o número de filhos, e quem ultrapassar não ter mais Bolsa Família
--------------------------------------------------------------------------------


SEGUNDO A ONU, vai a 1 bilhão o número de pessoas que passam fome no mundo; pois nem assim o governo Lula ataca com seriedade (nem sem) o problema do controle da natalidade. Sem esse controle, mais e mais gente nasce, e em alguns anos o bilhão vai se transformar em 2, 3, 4 bilhões. Quanto mais pobre é o país, quanto mais pobre a região do país, mais ignorante é a população, que, sem uma orientação para valer, vai continuar fazendo a única coisa que sabe: procriar.


O fragmento do texto, acima, foi publicado na folha, hoje, possivelmente sobre encomenda. Nele, Madame Danuza lança mais uma de suas brilhantes teses - que tese? Qualquer uma! - contra a TERRÍVEL popularidade de LULA!
Madame tem a fórmula ideal contra todos os males brasileiros - a procriação nas famílias pobres.

Elegeu também, o direito sagrado da procriação, proibido para quem tem mais de 02 filhos e recebe bolsa-família. E se o cidadão tiver condições de formar um time de futebol, como o pai de uma querida amiga, que teve 12 filhos, todos criados (muito bem criados) sendo ela, a última de uma longa jornada de gravidez, uma odontóloga formada em uma das mais conceituadas ( e caras) faculdades do Brasil?


Ela prevê a edição de leis como panacéia para todos os males. Se assim o fosse, Arthur Virgílio não afrontaria a maioria dos artigos propostos no código civil e penal. Dona CRUSIUS já teria pego o chapéu e se mandado para o Himalaia.



Comentário do Nassif

Isso que dá quando o parajornalismo de variedade se mete a opinar sobre tudo. A taxa de natalidade do país está em queda livre faz anos, justamente por conta das melhoriais sociais e dos programas de planejamento familiar oferecidos a famílias que podem escolher. Um dos grandes trunfos do país para as próximas décadas é a questão demográfica, justamente devido à redução do tamanho das filhas pobres.

E a Danuza, defensora dos modelos liberais, propõe um controle chinês sobre as famílias pobres.
Bom, como dizia Janet de Almeida, “prá que discutir com madame”:

Madame diz que a raça não melhora /
que a vida piora /
por causa do samba /.
Madame diz que o samba é pecado /
o samba, coitado /

Nenhum comentário:

Marcadores