Informa Aderbal Machado em
http://www.aderbalmachado.com.br/noticia/noticia.php?id=4582
http://abcnoticias.com.br/noticia/noticia.php?id=4583
(Esse Hospital fica no Balneário de Camboriú)
É O Dona Ruth Cardoso, hospital onde foram investidos R$ 27 milhões numa parceria entre governo do estado, município e a Organização Mundial da Família (WFO). Com instalações prontas a cerca de oito meses, desde o final do ano passado, o hospital esta fechado e os equipamentos correm risco de deterioração porque há impasse no governo municipal sobre a forma de gestão e custeio das despesas.
Após análise da resposta da requisição ministerial efetuada pelo Ministério Público da Comarca de Camboriú, sobre as obras e funcionamento do Hospital Municipal Ruth Cardoso, a Promotoria de Justiça requisitou informações a várias entidades, dentre elas, a WOF (Organização Mundial da Família)presidida pela Dra. Deise Kusztra sobre a comprovação do cumprimento das obrigações contratadas com a municipalidade. A prefeitura acusa a entidade de descumprimento de vários itens previstos no contrato.
Mesmo procedimento foi interposto à Secretaria de Estado da Saúde, com o intuito de proceder uma vistoria no estabelecimento hospitalar, a fim de verificar se já restaram sanada todas as irregularidades apontadas em parecer técnico, elaborado pelo Núcleo de Análise de Projetos Básicos de Arquitetura, órgão vinculado a Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual.
O MP quer saber quem está realizando a manutenção, conservação e segurança dos equipamentos, utensílios, móveis em geral que se encontram no interior do estabelecimento hospitalar e, sendo outro órgão público ou privado, comprovar documentalmente, como também solicita-se ao Sr. Prefeito que informe uma previsão de data para a abertura e funcionamento do referido hospital.
Para quem não sabe, a Dra. Deise Kusztra, presidente da WFO (Organização Mundial da Família), é aquela entidade que CONCEDEU UM PRÊMIO MISTERIOSO AO GOVERNADOR JOSÉ SERRA, e que andou muitas vezes promovendo Governadores de reputação "ilibada", tipo JOSÉ CHIRICO. Ela TAMBÉM É Ex-diretora da Associação Saza Lattes, e está enrolada com recibos e outras obrigações, como prestar contas dos recursos que recebeu, é sabido, e explicações de como os gastou (não é sabido).
Deise Noeli Weber Kusztra vai ter que prestar contas do período em que foi diretora geral da Associação Sazza Lates. A decisão é referente ao processo que tramitava desde 2003 na décima oitava vara cível. Deise dirigiu a entidade filantrópica de 1987 até 2000. O diretor que assumiu no lugar dela, Paulo Azzolini, diz ter encontrado a Saza Lattes com um furo de R$ 592 mil no caixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário