segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sobrou para ARTHUR VIRGÍLIO, o VESTAL da ética tucana

Salvo engano, o ato de José Sarney nessa segunda-feira, pode ter atingido em cheio o ímpeto moralista de Arthur Vírgilio, que sempre insistiu naquilo que lhe convém: A SAÍDA DE SARNEY. Ora, se fosse para o bem e a moralidade da Casa, Ele, Arthur, deveria ter sugerido o que Sarney acaba de fazer: Sarney anula 663 atos secretos e determina devolução de dinheiro!

Com isso, o lutador de Jiu- Jitsu alocado no gabinete do Senador e o gasto de 750.000 com o tratamento de saúde de sua Mãe, terão que ser ressarcidos aos cofres públicos.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), anulou hoje (13) todos os 663 atos administrativos que não haviam sido publicados em boletins administrativo de pessoal. O ato assinado também determina à Diretoria-Geral que "no prazo improrrogável de 30 dias apresente à comissão diretora relatório circunstanciado contendo as providências adotadas com objetivo de cumprir com fidelidade a determinação."

Assim, as pessoas que foram contratadas por meio desses atos estão automaticamente desligadas dos quadro administrativo do Senado. Além disso, a medida exige o ressarcimento integral aos cofres públicos de recursos que eventualmente tenham sido pagos de forma indevida.

O Ato nº 294 ainda será publicado no boletim administrativo da Casa.

Nenhum comentário:

Marcadores