terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ai, ai, ai, ai...

PSDB quer convocar Mantega
e demissionários da Receita
Crise é reflexo da politização do órgão, dizem tucanos
O deputado Vanderlei Macris (SP) vai pedir que a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara convoque para depor o ministro da Fazenda Guido Mantega e os doze dirigentes da Receita Federal que pediram demissão de seus cargos nesta segunda-feira. Os pedidos de exoneração foram feitos em protesto contra a demissão da ex-secretária do órgão Lina Vieira e de outros integrantes de sua equipe de confiança, como a chefe de gabinete, Iraneth Weiler.

Segundo o deputado, ao expor suas razões em carta à direção do órgão, os demissionários confirmam o que já havia dito a ex-secretária em seu depoimento à Comissão de Constituição e Justiça do Senado: que a orientação do trabalho da Receita, focada então sobre os grandes contribuintes, desagradou o governo.

"A decisão da equipe da Dra. Lina de focar a Receita sobre as grandes empresas, inclusive a Petrobras, incomodou muito o governo. Precisamos ouvir o ministro sobre esta ingerência no trabalho do órgão", afirmou Macris. Ele vai protocolar o pedido de convocação na reunião da Comissão nesta quarta-feira.


Daqui à pouco, vem o Senador Álvaro "botox" Dias e começa com a ladainha: O Mantega não pode ficar no Cargo. Já não tem condições morais para isso. O Povo nas ruas já não aceita o Ministro. Blá, blá, blá, blá....

Nenhum comentário:

Marcadores