segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Despeito e inveja faz FHC soltar a LÍNGUA

Vamos ter de ter um Brasil melhor.


"Estamos transformando o governo das leis no governo do homem, do "cara". Com essa crítica indireta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva - chamado de "o cara" pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama - o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (FHC) classificou a crise de valores morais e éticos vivida, segundo ele, pelo Brasil atual. A frase foi dita hoje por FHC, durante palestra para industriais e empresários cearenses, num hotel de Fortaleza. A plateia aplaudiu.

Antes, para introduzir o assunto, o ex-presidente narrou um breve diálogo travado com seu barbeiro, o "Jacaré", num estabelecimento que, segundo ele, é "uma portinhola lá em São Paulo". De acordo com FHC, Jacaré teria lhe feito o seguinte comentário: "A pessoa que chega lá em cima tem o direito de roubar".

Ao que o ex-presidente diz ter respondido com espanto: "E você diz isso para mim, que cheguei lá? Ou está me chamando de ladrão ou de bobo". Seria a acumulação desses "pequenos desvios", segundo FHC, que nos dá o sentimento da impunidade. Depois de cobrar a retomada dos valores elementares, como a decência, ele finalizou a palestra conclamando: "Basta! Vamos ter de ter um Brasil melhor. E vamos andar juntos".

É... O BARBEIRO NÃO É BOBO!

Simplesmente perdeu UMA GRANDE OPORTUNIDADE!


EU, com UMA NAVALHA NAS MÃOS, teria feito um GRANDE FAVOR À NAÇÃO!!!

Nenhum comentário:

Marcadores