terça-feira, 11 de agosto de 2009

É GUERRA!!!

Ele diz que não sabia!

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse que, a exemplo de outro TUCANO, o senador MALUQUINHO ARTHUR VIRGÍLIO, poderá devolver imediatamente o dinheiro ao Senado. Ele disse estranhar que passados dois anos do caso, nunca tenha recebido qualquer comunicado neste sentido e que, agora, o assunto venha à tona.

Por acompanhar o pai em viagem aos Estados Unidos para um tratamento de saúde, a filha do senador, Helena Guerra, recebeu diárias do Senado no valor de R$ 4.580. Tudo pago com dinheiro do contribuinte.

Em nota divulgada, o diretor da Secretaria de Controle Interno, Eduardo Torres, esclarece que não houve cobrança por "não remanescer dúvida quanto à licitude, haja vista a configuração de imperiosa necessidade de acompanhar o agente público em viagem".

Uma decisão da Mesa Diretora, segundo a nota, prevê o pagamento de despesas durante viagem a pessoa que, "não possuindo vínculo com a Administração Pública Federal, seja convidada a prestar serviços ou participar de eventos, em caráter temporário, eventual ou emergencial relacionados a atividades para as quais o Senado Federal não disponha de servidor habilitado".

"Nunca fui informado, nunca soube, nunca ninguém me perguntou nada sobre isso. Nunca soube que ninguém no Senado estava discutindo essa questão. Agora, estranhamente, essa coisa aparece. Sou homem público e tenho que esclarecer tudo, mas quero dizer que considero pelo menos estranho o aparecimento disso agora", disse Guerra.


Se fosse a compra de UMA TAPIOCA DE 8,70 por alguém do PT, certamente Guerra, já estaria na TRIBUNA DO SENADO, desfiando um rosário de adjetivos moralistas.

Nenhum comentário:

Marcadores