Edir Macedo postou um texto em seu blog acrescentando um tempero político às encrencas pelas quais responde na Justiça. Macedo publicou um email “enviado por um internauta”, cujo conteúdo, alertou aos fiéis, “vale a pena conferir”.
O tal email diz que a grande imprensa do país está “de mãos dadas com José Serra”, “rumo a 2010″. Continua o email: “Esses ‘barões da imprensa’ temem mais um mandato presidencial do PT, o que significaria mais quatro, ou até oito anos fora do poder”.
Macedo não publicaria um email desses em seu blog se não quisesse, de algum modo, comprar briga com Serra - e culpá-lo de alguma coisa. Ou talvez seu objetivo tenha sido fazer um carinho no PT.
Ou, quem sabe, as duas opções.
E-mail enviado por um internauta. Vale a pena conferir!
Prezado Bispo Edir Macedo,
Todo este show na mídia instaurado contra a Igreja Universal e a Rede Record, principalmente na TV Globo, me fez refletir sobre alguns acontecimentos recentes no Brasil.
Se olharmos para estes fatos de forma conjunta, poderemos perceber o que está por trás de todo este sensacionalismo.
São fatos que subestimam a nossa inteligência e nos deixam alertas:
1- Rumo a 2010: Globo, Veja e Folha de S. Paulo de mãos dadas com Serra
Não é novidade para ninguém que estes meios de comunicação se uniram por um objetivo comum: APOIAR a candidatura do atual governador José Serra à Presidência da República. Esses “barões da imprensa” temem mais um mandato presidencial do PT, o que significaria mais quatro, ou até oito anos fora do poder. Poder que para eles significa mais receita publicitária, mais dinheiro. Todos sabem que a maior parte da receita das organizações Globo vem das verbas do governo federal. Sem esse montante de dinheiro, o endividamento da empresa da família Marinho aumentaria a cada ano, provocando a sua quebra, sua derrocada final.
Do outro lado dessa briga, Bispo, está a imparcialidade da Rede Record. Como um meio de comunicação forte e que não se curva a conchavos políticos, ela certamente irá desmascarar estes outros meios de comunicação. A intenção desses veículos, com os ataques à Igreja Universal, certamente é tirar o foco de outros escândalos que enfraquecem o PSDB, como, por exemplo, a crise no Senado, que tem como principais “atores” o PSDB e o PMDB.
Bispo, o senhor observou que os políticos que a Globo entrevista em seus telejornais são sempre do PSDB ou do DEM (Rodrigo Maia)?
Esta trama para eleger Serra em 2010 está sendo costurada nos bastidores do poder e a Record pode estragar tudo. Assim, para desviar a atenção da mídia deste conluio, nada melhor do que inventar um escândalo contra a Igreja Universal. Não se pode esquecer que o Ministério Público de São Paulo está a favor do PSDB, afinal, o governador José Serra pertence a esse partido. Além disso, Serra é o chefe dos promotores de São Paulo.
Por isso, dá para entender por que a denúncia contra a Igreja Universal foi produzida às pressas, da noite para o dia, contra as pessoas citadas nos noticiários.
O pior cego é aquele que não quer ver quem está por trás de tudo isso!
2- O fim do monopólio: as Olimpíadas de 2016 podem ser da Record
Acredito, Bispo, que todos ouviram falar que o jornalista Lauro Jardim noticiou em sua coluna que esta semana sairia a decisão sobre quem deteria os direitos de transmissão das Olimpíadas de 2016. A Record concorre com a Globo. Como a emissora carioca já perdeu as Olimpíadas de 2012, o Pan Americano de 2011 e de 2015, teme mais uma vez ficar de fora. Isto é, perder exclusividade, audiência e faturamento. Isto seria um golpe fatal para a Rede Globo, ainda mais pensando que a sede das Olimpíadas de 2016 pode ser o Rio de Janeiro – local de sua sede e onde ela se orgulha de ter se originado.
Se a Record tornar-se a detentora destes direitos, isto pode representar a morte da Globo!!!
Enfim, Bispo, é este o lamaçal que está por trás deste estardalhaço que a imprensa faz contra a Igreja Universal e contra a Rede Record. Há grandes interesses envolvidos em tudo isto.
Assim, é contra estas armas forjadas que estamos lutando, mas elas não prosperarão, como está escrito na Palavra de Deus – (Isaías 54:17).
Temos a certeza de que seremos vencedores em mais esta batalha, porque se Deus é por nós, quem será contra nós?
Bispo, fique firme nesta luta, como o senhor sempre esteve. Conte comigo.
Estou orando pelo senhor e por toda a Igreja!
David de Paula
Publicado por Edir Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário