domingo, 30 de agosto de 2009

JOSE SERRA DIZ QUE VAI ENTREGAR PRÉ-SAL PARA OS ESTRANGEIROS

Serra deixa escapar que, se eleito, entregará boa parte do Pré-sal aos estrangeiros


Primeiro José Serra (PSDB/SP) considerou precipitado mudar regras para o pré-sal, alegando que a exploração comercial plena ainda leva alguns anos.

Ora, como precipitado? Se não muda agora, as descobertas irão a leilão com as regras atuais, e as petroleiras estrangeiras ficarão com mais da metade das riquezas.

Agora, José Serra, diz que as mudanças que Lula fizer, ele pode desfazer depois de 2010.

Ora, esse perigo a gente sabe que corre. O FHC vendeu a Vale a preço de banana, mudou as leis do petróleo e entregou descobertas da Petrobras para serem leiloadas a estrangeiros, vendeu satélites de uso militar. Serra pode fazer o mesmo. Pode até realizar o velho sonho demo-tucano de privatizar a PetrobraX.

Vejam só o que Kenedy Alencar, da Folha de São Paulo, publica sobre as intenções de Serra:

... José Serra, tem dito em conversas reservadas que as regras propostas por Lula poderão ser modificadas pelo próximo presidente da República. ...

O tucano chega a dizer que, aprovadas as regras propostas por Lula, elas poderiam ser alteradas por medida provisória pelo futuro presidente. Não há decisão tomada, mas Serra cogita mudar as regras, caso seja eleito.

O governador paulista tem simpatia pelo modelo atual ...

... Tucanos argumentam que a mudança do chamado marco regulatório poderá afugentar investidores privados e deixará a Petrobras com a faca e o queijo na mão ..."

Ora vejam... Serra e os tucanos acham ruim a Petrobras ficar com "a faca e o queijo na mão", e estão preocupados em atender investidores privados (em se tratando de petróleo, leia-se estrangeiros).

Não eleger Serra, nem demo-tucanos em 2010, passa a ser obrigação patriótica de qualquer brasileiro.

Nenhum comentário:

Marcadores