segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PESQUISA REVELA: 70%...

...DE REPROVAÇÃO!!!!


70% dos gaúchos reprovam governo Yeda, revela pesquisa


Mais da metade da população gaúcha (56%) acha que o governo Yeda é ruim ou péssimo. A reprovação à governadora tucana, considerando também os que a avaliam como regular negativo, chega a 70%. Mais: 56% dos eleitores sondados em pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Voz Populi para a revista Voto dizem que não votatiam nela de jeito nenhum.

A revista Voto encomendou pesquisa ao Instituto Vox Populi com o objetivo de saber em quem a população gaúcha pretende votar nas eleições de 2010 para presidente da República, governador do Estado e senadores. Foram ouvidas 1.000 pessoas entre os dias 1° e 6 de agosto. De todos os cenários à presidência, chama a atenção, destaca a revista, o empate técnico entre Dilma Rousseff (PT), com 26%, e José Serra (PSDB), com 25%. Sem a presença de Ciro Gomes (PSB), Dilma e Serra ficam com o mesmo percentual: 29%.

Já a pesquisa espontânea para o governo do Rio Grande do Sul aponta Tarso Genro (PT) com 11%, mais que o dobro do segundo colocado, José Fogaça (PMDB), que tem 5%. Na pesquisa induzida, Tarso obtém 39%, contra 29% de Fogaça.

Sem Beto Albuquerque (PSB), o candidato petista cresce para 42% e Fogaça chega a 30%. Quando o candidato do PMDB é o ex-governador Germano Rigotto a vantagem de Tarso é ainda maior: 46% a 20%.

PT-RS

Nenhum comentário:

Marcadores