domingo, 2 de agosto de 2009

Senador ARTHUR "MALUQUINHO" VIRGÍLIO diz que sua família está sendo AMEAÇADA PELOS BLOGS


Nota do senador Arthur Virgílio: Retaliação criminosa

Recebi com profunda indignação a informação da coluna Panorama Político, de O Globo , de que meu sigilo fiscal foi violado. Tentando distorcer esclarecimento meu – certamente já compreendido pela Nação – referente a pagamento de despesas em viagem ao exterior, um certo blog intitulado Amigos do Presidente disse que não tive restituição desde 2005 (tive restituição no ano-base 2004, depositada em minha conta em 2005). O mais relevante, porém, não é isso. Relevante, lamentável e criminoso é terem violado meu sigilo fiscal!

A demonstração do delito é bastante fácil. De modo bem claro: a) Vasculharam minhas declarações de IR pelo menos de 2005 para cá. b) Veicularam no blog que teria eu sido autuado pela Receita Federal, quando na verdade fui notificado para apresentar comprovantes de despesas. Nesse episódio específico, injetaram malícia e maldade, outra vez distorcendo os fatos.
Isso significa que meu sigilo fiscal foi quebrado, sim!

E, se violaram o sigilo fiscal, não terão ido também ao bancário e ao telefônico? Até onde pode ir essa camaruilha? Minha família não estará ameaçada? Esperariam que eu parasse com as denúncias e a campanha pela moralização da Casa, para proteger meus direitos e, quem sabe, a segurança de minha esposa e filhos, cedendo ao desespero desses personagens tão incomodados quanto acuados diante da minha determinação? Não me calarão, até porque eu tenho o dever para com a Nação de não silenciar, de não me omitir.

Violentando direito constitucional do cidadão brasileiro que sou, repetiram o crime perpetrado contra o caseiro Francenildo – que teve seu sigilo bancário ilegalmente quebrado quando testemunhava escândalos do governo que aí está – com a mesma falta de escrúpulos com que engendraram o falso dossiê antitucano que, por sinal, ainda não foi deslindado nem sequer se explica. (A montanha de dinheiro apreendido continua sem dono, sem origem?)

O presidente José Sarney não tem mais legitimidade para presidir o Senado Federal. Desta vez, é acusado de ter conta ilegal no exterior. Que se defenda adequadamente da acusação que lhe formula a revista Veja!

Porque, se o esforço para mantê-lo no cargo envereda pelo caminho do crime, este País, que parece mergulhado num Estado policial, terminará vivenciando crise institucional profunda.

Exigirei rigorosa investigação dentro da Receita Federal para se chegar aos nomes e à demissão dos culpados. Denuncio que, se não temem agir desse modo com um Senador da República, com certeza acabou a Democracia e a cidadania para os humildes como o caseiro Francelino.

Desse episódio todo, uma coisa fica bem clara: Muitos senadores poderão, com todo o direito à credibilidade, dizer que não possuem contas fora do Brasil. No meu caso, está comprovado que não tenho.

Bandidos não mandam flores. Venham como quiserem, até com mais tentativas desmoralizadas de difamação.

Não os temo!

Senador Arthur Virgílio

VEJA TAMBÉM:

http://blogdoonipresente.blogspot.com/2009/07/mentira-de-arthur-virgilio.html

Nenhum comentário:

Marcadores