sexta-feira, 18 de setembro de 2009

TIO REI ENCONTROU O CULPADO PELAS ENCHENTES EM SÃO PAULO..

Que segundo A MÚMIA NO FORMOL é devido ao intenso tráfico de automóveis na marginal do Tietê, e que por conta disso, não pode ser reformulada, já que o paulistano tem 02,03,04 carros, EM VIRTUDE A FARRA DA REDUÇÃO DO IPI, Blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá,... pelo Governo LULA! PODE alguém usar um modelo mental nesse nível? O que lhe tem feito mal? Será a quimioterapia?

Vejam:



A INVASÃO

sexta-feira, 18 de setembro de 2009 | 19:38

A pesquisa feita pelo Ibope para a ONG Nossa São Paulo (ver post abaixo) traz informações que dão o que pensar. Vejam:

- Em um ano, cresceu 13 pontos percentuais o número de paulistanos que dizem ter um ou mais carros: de 37% para 50%;
- Entre os que possuem um ou mais carros, 37% compraram um veículo nos últimos 12 meses.

Então vamos pensar
Há dias, escrevi aqui, SEM TER PESQUISA NENHUMA, SÓ EMPREGANDO A LÓGICA, que era uma estupidez os grupos de pressão se organizarem contra a ampliação da Marginal Tietê e as obras que atendem a usuários de carros quando havia uma política do governo federal de incentivo à compra dos ditos-cujos.

Ora, quando cessou o crédito farto - em até 72 vezes - para a compra de automóveis, veio a redução do IPI. OK: o governo federal incentivou a compra de carros para amenizar os efeitos da crise internacional no emprego etc, etc, etc. Tudo verdade. Mas não há cidade no mundo que suporte uma ampliação da frota dessa magnitude. Não há obra pública que possa caminhar no ritmo dessa aceleração de veículos nas ruas. Perguntei então: “O que essa gente quer? Que Lula estimule a compra do carro, e Serra vire as costas para o motoristas?”

Agora os números estão aí.

A cidade e o Estado, como reconhece a própria população, estão investindo em transporte coletivo. Sem dúvida, esse é o bom caminho preventivo. Mas o problema dos carros vai continuar enquanto houver o incentivo para a compra de veículos. Os carros foram usados pelo governo federal como uma das âncoras de ajuste da economia. E as ruas de São Paulo sentiram o efeito.

Também esse dado revela a estupidez da turma do miolo mole que decidiu se opor à ampliação da Marginal Tietê

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