domingo, 4 de outubro de 2009

PESSIMISMO

Quando Lula, em mais uma de suas "tiradas", brincou com a existência daquele pessimista que acorda de manhã e, mesmo o sapato sendo velho, ele diz: "Não vai caber no meu pé", quis chamar a atenção dos descrentes e inimigos do País.

Lula classifica de pessimismo o que eu vejo como um evidente despeito à atuação do metalúrgico na presidência do Brasil. As Olimpíadas sediadas no Rio, ou em qualquer outra cidade do Brasil, é uma oportunidade ímpar para o avanço de setores ou mesmo comunidades que não recebem investimentos há bastante tempo. Basta lembrar que, em um estudo encomendado pelo ministério dos esportes, ao contrário do que muita gente imagina, investir diretamente em hospitais e em infraestrutura, não traria retorno tão positivo quanto sediar as Olimpíadas. Isso porquê num investimento estatal, pra cada real investido, quatro serão investidos pela iniciativa privada. A população será a grande beneficiada.

Esse exemplo nós tivemos aos montes no passado. Em Minas tivemos a região da Pampulha, construída nos anos 50, com investimento estatal e que tanto benefício trouxe para os bairros e a região. Divinópolis é outro exemplo. De arraial do Divino, com o investimento estatal da Rede Mineira de Viação férrea, transformou Divinópolis na Cidade mais próspera do Centro-oeste Mineiro. Temos também Brasília, cujo investimento estatal beneficiou o entorno de Brasília e adjacências.

Um dos argumentos e pretensa preocupação dos críticos de plantão é com respeito a corrupção, já que ela, a corrupção, segundo os críticos, está enraizada como endêmica e exclusiva do Brasil e brasileiros. Quem assim pensa, acha normal, por exemplo, pagar um "cafezinho" para o guarda de trânsito, saquear cargas tombadas na auto-estrada, burlar o seguro-desemprego, o FGTS, o IRRF, etc. Por isso duvida da capacidade empreendedora do Brasil e por isso, preferem que o País continue participando das festas promovidas pelos outros.

Seu complexo de inferioridade fala mais alto. O bom é o Americano, o Suíço, o Francês, o Alemão. Nós, do Brasil de Lula, que está surpreendendo o mundo, somos o País da corrupção ( até parece que foi criada nesse governo...) . Será que não sabem que a formação moral é que impede o ser humano de possíveis desvios éticos? Bem isso é um outro assunto, o que importa agora é esse momento único para o País: COPA DE FUTEBOL e OLIMPÍADAS.

Parabéns Brasil, parabéns LULA!

Nenhum comentário:

Marcadores