Ele é contra quem se reúne para atacar uma só pessoa, a menos que essa "só pessoa" seja LULA, ou DILMA, ou ZÉ DIRCEU, ou DELÚBIO, ou GENOÍNO, ou PALOCCI, ou MERCADANTE, ou MARTA SUPLICY, ou... TODO MUNDO DO PT!
SE HAVIA ALGUMA CONFUSÃO, AGORA NÃO HÁ MAIS
sexta-feira, 30 de outubro de 2009 | 19:11
A minha moral não vem a granel. A ética que eu sigo não está sujeita à ventania. Fazer indagações sobre a moralidade daquela moça, porque estaria com uma roupa inadequada, corresponde a dar uma piscadela para o bando de marmanjos — e “marmanjas” — que só foram contidos com o auxílio da Polícia! Imaginem só! Foi preciso chamar a Polícia! Mesmo que ela fosse a última das imorais; mesmo que fosse uma profissional do sexo disfarçada de estudante, nada disso importa. A questão é de princípio. A turba não tinha o direito de fazer o que fez. Há leitores revoltados porque não publiquei seus respectivos comentários. Alguns partiram para a retórica agressiva daquela turma que habitualmente vem aqui para agredir. Isso deixa entrever a suspeita de que, ainda que façam escolhas diferentes daquelas feitas pelos petralhas, poderiam, se fosse o caso, recorrer aos mesmos métodos. Eu ataco os petralhas e os deploro porque a minha escolha é a democracia. Ontem, falando a catadores de papel, Lula insuflou a massa contra os repórteres e contra a imprensa. E eu censurei Lula. Porque lastimo esse comportamento fascistóide. Como lastimo o comportamento fascistóide de um bando que se organiza contra uma só pessoa, por mais errada que ela esteja. É preciso recorrer ÀS REGRAS E AOS CÓDIGOS PARA PUNI-LA. Não à falta de regras e de códigos.
Se havia gente que estava me confundindo, lamento! Nunca é tarde para descobrir o engano. Pois é… É duro viver numa democracia! É duro respeitar o direito dos outros! É duro ter de tolerar as diferenças! Eu lastimo o mundo esquerdopata porque não suporto a sua intolerância. Mas não é que eu não suporte a “intolerância de esquerda”. Eu não suporto intolerância nenhuma! As minhas escolhas são de princípio. Se, amanhã, eu descobrir que essa moça só participava, sei lá, de um desses programas de câmera escondida ou, ainda, fazia parte de um experimento de psicologia social, nem assim retiraria uma miserável linha do que escrevi. Porque isso não tornaria falsa ou aceitável a reação da manada. Os que estão muito revoltados comigo porque tiveram seus comentários cortados devem, antes, perguntar se não estão revoltados é com o próprio pensamento. Se chegarem à conclusão de que é comigo mesmo, vale para eles o que vale para qualquer um: lê quem quer. Eu não sou Lula. Lula e sua turma precisam de voto. Eu não sou candidato a nada. Ou alguém vai tentar me provar que, em nome do decoro acadêmico e da moral e dos bons costumes, alguns alunos podem se comportar como estupradores e linchadores?
Tio Rei da Cabeça Furada
Nenhum comentário:
Postar um comentário