O Ministério da Justiça recebe na próxima semana o processo encaminhado pela Corregedoria da Polícia Federal que pede a suspensão por 60 dias do delegado Protógenes Queiroz. A decisão de suspender ou não Protógenes caberá ao ministro da Justiça, Tarso Genro. As informações são da assessoria do ministério.
O processo será examinado pela consultoria jurídica do ministério que emitirá um parecer e o encaminhará a Tarso Genro. O ministro pode optar pela suspensão ou não de Protógenes e também pedir que sejam adicionadas novas averiguações ao processo. A assessoria não soube informar qual dos processos contra o delegado será enviado pela Corregedoria da Polícia Federal.
Os problemas do delegado com a instituição começaram com sua atuação na Operação Satiagraha, quando ele chegou a ser indiciado por crimes como violação de sigilo funcional e fraude processual por ter vazado informações da Satiagraha para a imprensa. A participação de Protógenes em atos políticos também resultou em problemas com a instituição.
Yara Aquino,
Da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário