sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

"Deu pau, deu pau,..."

Gafe e preconceito no Jornal da Band


Jornal da Band - 31 de dezembro de 2009.



Já se sabe que o preconceito no Brasil (como em qualquer parte do mundo) é algo abominável. No Brasil, o preconceito de classes sobrepõe-se até mesmo ao preconceito racial. Esse preconceito de classes tem seus tentáculos em vários setores da vida nacional: na política, na economia e sobretudo: na mídia! Ontem, 31-12-2009, último dia do ano, podemos assistir estarrecidos, no jornal da band, os apresentadores BORIS CASOY E JOELMIR BETING, no mais alto grau de preconceito explícito.

Só que a INTERNET veio para ser o novo eldorado da informação, escancarando o que a MÍDIA ousa esconder. Tá tudo na INTERNET.


Os âncoras Boris Casoy e Joelmir Beting não percebem que o microfone ficou aberto e, pensando que ninguém mais os ouvia, fizeram comentários, no mínimo, preconceituoso e constrangedores acerca da dupla de garis que desejava a todos, inclusive aos dois, um feliz 2010. A colega dos dois âncoras da Band, Millena Machado, também não deixou de dar sua risadinha, que pode ser ouvida também. Lamentável! Transcrição: Casoy: "Que merda, dois lixeiros desejando felicidades do alto da sua vassoura." Millena: apenas ri (condescendente) Casoy: "O mais baixo da escala do trabalho..." Operador: "Deu pau, deu pau,..."


Joelmir Beting e Boris Casoy humilham a dupla de garis que lhes deseja feliz 2010. Não perceberam que o áudio ainda estava no ar. Claro exemplo de preconceito e arrogância.

Nenhum comentário:

Marcadores