Na edição deste domingo (24), a Folha de S. Paulo expõe que, "apesar dos problemas, cresce amor pela cidade". A chamada do jornal é destaque para matéria de capa da Revista da Folha. Sob título "De bem com São Paulo", a revista alegando que o "Datafolha aplicou o mesmo questionário de 2001" omite o levantamento de 2004, quando São Paulo completou 450 anos.
São apresentadas ao leitor informações de 2001 comparadas a 2010. Assim, a média 6,1 de nível de satisfação do paulistano com a cidade, apurada em 2001 (início da gestão Marta Suplicy, com a ressalva de ser o primeiro mês de governo, logo após "impacto da conturbada gestão de Celso Pitta") é imediatamente confrontada com a média de 7,4 de agora (2010, gestão Gilberto Kassab).
Se não tivesse desprezado dado de
Dizia o jornal: "nada menos que 83% dos entrevistados responderam que têm (tinham) mais orgulho do que vergonha de residir na metrópole... "O instituto de pesquisa já havia apresentado essa mesma questão em levantamento realizado em abril de 2000. Na ocasião, o índice atingido foi de 59%".
/www.sigampost.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário