Ela diz:
"Não acompanho mais novelas com assiduidade. Não por elitismo pedante ou algo do tipo. É falta de paciência, principalmente com aqueles arcos narrativos intermináveis, e de tempo – já que leciono à noite. Prefiro seriados. Das novelas, fico com os primeiros e os últimos capítulos. As do Manoel Carlos, então, que ultimamente mais parecem um compêndio de medicina, me mantém longe. Sou da opinião de que médicos, hospitais e exames são inevitáveis – cedo ou tarde, todos nós enfrentaremos tais coisas, seja por problema nosso ou de algum familiar. E elas são pesadas o suficiente na vida real. Não preciso de uma dose diária deste tipo de drama.
Mas a mami está por aqui e é noveleira. Não está fácil escapar do dramalhão. Ontem, portanto, dei de cara com o merchandising do filme do Lula no meio da novela. Ok, a Globo tem mesmo por hábito promover peças e filmes nacionais em suas novelas. Só que este não é um filme qualquer. É um filme sobre o atual presidente da República, exemplo inédito de culto a personalidade patrocinado com o dinheiro público, em pleno ano eleitoral. Filme que, a despeito de toda a badalação chapa branca, é um fracasso de bilheteria.
Acho que a Globo, que amarga até hoje aquela vexatória edição do Jornal Nacional com a mãe de Lurian afirmando que o então candidato à presidência sugerira um aborto, deveria ter evitado a ação levada ao ar ontem à noite. Não foi, é claro, uma ação tão direta ou eficaz quanto aquela de 1989. Mas é igualmente lamentável".
Oras bolas,
Então tornou-se caso político, ensejando até, se depender desses gênios, CPI no Congresso, do merchandising de um produto em que a própria Globo detém os direitos ?( a Globo Filmes comprou os direitos do Filme). Burrice explícita quem pensa outra coisa.
Engraçado como as pessoas falam e escrevem bobagens. LULA sofre de um preconceito tão grande ( dor de cotovelo tem nome) que nem um filme sobre sua vida, merece passar incólume, sem uma pitada de ódio desses blogueiros mal-resolvidos politicamente e socialmente. Para os "supra-sumos" da sociedade brasileira, é feio todo presidente que não cursar sorbonne.
Onde está a subvenção oficial no merchandising na TV Globo? Como afirmei acima, a GLOBO FILME é a co-produtora da obra. Não seria preconceito exacerbado dessa sua cabecinha quente, onde ostenta um nariz gelado?
Ninguém nunca tinha ouvido falar, na história do cinema brasileiro, de uma campanha difamatória tão contundente e sistemática como a que o PIG tem feito contra o filme Lula, o Filho do Brasil. Nem mesmo os ataques de católicos fundamentalistas contra a A Última Tentação de Cristo, de Martin Scorsese, chegaram a tanto.
Lula, o Filho do Brasil mostra a trajetória de alguém que saiu da miséria, lutou muito e venceu na vida, chegando a ser presidente do Brasil, mas mantendo-se fiel aos seus princípios ideológicos e políticos e sem nunca se esquecer de onde veio ou daqueles que vivem como ele viveu.
Disso tudo, talvez a emenda vai sair pior que o soneto: a polêmica toda criada em torno do filme vai servir para levar mais pessoas aos cinemas para ver o filme, como aconteceu com TROPA DE ELITE. (se bem que sou daqueles que acreditam num verdadeiro golpe midiático, aquela história das cópias do filme que supostamente vazaram).
Que triste! O Filme "Lula, o filho do Brasil" , até agora, só foi assistido por pouco mais de 1 milhão de pessoas e só é o 4º no Ranking dos mais assistidos
Portanto Querida, aquietasse! Não será um filme sobre a história de LULA que mudará o fato de LULA ser o melhor cabo eleitoral para DILMA. Se DILMA não vencer por esse fato, relaxe e prepare o vestido para a tão sonhada posse do Vampiro paulista… e verá como quatro anos custam passar.
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