quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Informações dão conta que SERRA VAI DESISTIR DE CANDIDATURA

São cada vez mais fortes as evidências de uma possível desistência de JOSÉ SERRA à candidatura de Presidente da República. Nos últimos dias temos assistido a uma movimentação de Aécio Neves, que há pouco tempo atrás, também anunciara sua desistência. No últimos dias, o Tucano das alterosas tem adotado um discurso carregado de sinais que indicam sua vontade de concorrer ao pleito de 2010. Aécio afirmou, nessa semana, que está à disposição do PSDB, mesmo não sendo perguntado por isso e apesar de sempre afirmar que concorrerá ao Senado. Aécio, talvez até por necessidade de não deixar a idéia morrer e correr sério risco de ver sua intenção sepultada, mantém viva a informação de que é uma alternativa dos Tucanos, caso José Serra leve mesmo adiante sua intenção de desistir da candidatura.


Vicentinho não acredita na candidatura Serra



O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), esbanja otimismo quando o assunto é a sucessão do Planalto. O motivo da euforia é o resultado das últimas pesquisas eleitorais - Vox Populi e CNT/Sensus- que apontam crescimento da ministra Dilma Rousseff (PT) e a estagnação do governador José Serra (PSDB) na corrida presidencial.

Ele acredita que o chefe do Palácio dos Bandeirantes não pleiteará a cadeira do presidente Lula. O parlamentar aposta que a candidatura petista, tonificada pelo apoio incondicional do presidente da República, fará José Serra permanecer no embate paulista.

"A Dilma está muito bem graças a Deus. Ela está bem de saúde e já empata com Serra nas pesquisas. Eu sou capaz de apostar que o Serra não sairá candidato se a Dilma continuar crescendo", disse durante entrevista à Rádio ABC nesta quinta-feira (04/02). "O Serra é muito esperto. Para ele sair candidato a presidente, ele precisa sair com mais segurança", emendou.

O deputado destaca, porém, que o confronto com Serra seria mais favorável ao PT do que a disputa contra o governador de Minas Gerais. Vicentinho ressalta que Aécio Neves é uma incógnita e, por isso, complicaria qualquer estratégia de campanha. Vicentinho compara Aécio ao ex-presidente Fernando Collor.

"Melhor adversário para a Dilma é o Serra. O Aécio ainda é uma incógnita para o Brasil. Eu me lembro da época do Collor. Era um governador desconhecido, bonito e com bons argumentos. Ele foi para rua e o povo facilmente votou. Eu conheço caso de pessoas que falam em votar pelo candidato ser bonito. O Aécio é bonito, é um governador de Estado e, por isso, eu não sei o que poderá acontecer".

Resposta

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) rebateu as afirmações do petista. Segundo ele, o governador paulista constrói com "naturalidade" a candidatura buscando o consenso exemplificado na desistência de Aécio da disputa presidencial. "O Vicentinho deveria estar mais preocupado com o PT. Ele não precisa dar palpite, pois não precisamos da opinião dele", disse. "Não vamos entrar no jogo do PT de uma antecipação eleitoral. Já basta a vergonha da ministra Dilma em utilizar as atividades do governo para fazer campanha", sustentou.

Sobre a preferência petista, exposta por Vicentinho, em ter como adversário José Serra, Morando foi taxativo. "Ele parece comentarista de futebol, pois comenta o jogo que acabou. O Aécio não será candidato. O Serra irá ficar no governo até 31 de março".



Sérgio Guerra

O senador Sérgio Guerra creditou a ‘boataria da oposição’ a possibilidade do governador de São Paulo, José Serra, retirar sua candidatura à presidência. “Não existe a menor possibilidade de desistência. Tudo isso é boato de oposicionista. A candidatura de Serra está consolidada em todos os estados da federação”, diz.

Segundo Guerra, o PSDB nunca esteve tão bem junto à opinião pública. “Aliás esse boato sobre desistência de Serra eu não vou nem comentar”.

Nenhum comentário:

Marcadores