Forte chuva atinge SP, causa alagamentos e deixa um desaparecido
A chuva que atinge São Paulo no final da tarde desta quarta-feira (17) provoca ao menos 46 pontos de alagamento na capital, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo). A tempestade deixou toda a cidade em estado de atenção às 17h40, mas, por volta de 20h30, a cidade voltou ao estado de observação.
O Corpo de Bombeiros recebeu dezenas de chamados durante a chuva. Um deles trata de uma pessoa que caiu em um córrego na avenida professor Abraão de Morais, na região da Saúde, zona sul de São Paulo. Os Bombeiros foram alertados sobre a ocorrência por volta de 19h30. Equipes fizeram uma varredura no local, mas não encontraram a pessoa. As buscas foram suspensas e serão retomadas amanhã por volta de 7h.
Um alagamento interdita totalmente a avenida 23 de Maio, sentido Congonhas, na altura do viaduto Euclides Figueiredo, pouco antes do túnel Anhangabaú. A rua Turiassu também está interditada por um alagamento, nas três faixas do sentido bairro. Já a avenida Cruzeiro do Sul tem um ponto de alagamento que interdita as faixas do sentido Ipiranga, da avenida Zaki Narchi até o Metrô Santana.
Alagamentos
Há 16 trechos intransitáveis e diversos pontos de alagamento nos bairros da Lapa e Pinheiros. As marginais têm dois pontos críticos intransitáveis. A pista local da marginal Tietê está totalmente interditadas na altura da ponte Atílio Fontana, enquanto a marginal Pinheiros tem uma faixa interditada, sentido Castello Branco, na altura da rua do Sumidouro. Veja no site do CGE todos os locais alagados.
De acordo com o centro, uma intensa área de instabilidade se aproximou pela região noroeste da Grande São Paulo e provoca chuva forte sobre vários bairros da capital. O deslocamento das nuvens é no sentido da Baixada Santista e litoral.
As pancadas de chuva provocaram o fechamento do aeroporto de Congonhas, na zona sul, por mais de 40 minutos para pousos e decolagens: das 18h49 até as 19h33.
Nenhum comentário:
Postar um comentário