quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Meia hora de chuva faz SP parar... de novo!

Forte chuva atinge SP, causa alagamentos e deixa um desaparecido



A chuva que atinge São Paulo no final da tarde desta quarta-feira (17) provoca ao menos 46 pontos de alagamento na capital, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo). A tempestade deixou toda a cidade em estado de atenção às 17h40, mas, por volta de 20h30, a cidade voltou ao estado de observação.

O Corpo de Bombeiros recebeu dezenas de chamados durante a chuva. Um deles trata de uma pessoa que caiu em um córrego na avenida professor Abraão de Morais, na região da Saúde, zona sul de São Paulo. Os Bombeiros foram alertados sobre a ocorrência por volta de 19h30. Equipes fizeram uma varredura no local, mas não encontraram a pessoa. As buscas foram suspensas e serão retomadas amanhã por volta de 7h.

Um alagamento interdita totalmente a avenida 23 de Maio, sentido Congonhas, na altura do viaduto Euclides Figueiredo, pouco antes do túnel Anhangabaú. A rua Turiassu também está interditada por um alagamento, nas três faixas do sentido bairro. Já a avenida Cruzeiro do Sul tem um ponto de alagamento que interdita as faixas do sentido Ipiranga, da avenida Zaki Narchi até o Metrô Santana.

Alagamentos
Há 16 trechos intransitáveis e diversos pontos de alagamento nos bairros da Lapa e Pinheiros. As marginais têm dois pontos críticos intransitáveis. A pista local da marginal Tietê está totalmente interditadas na altura da ponte Atílio Fontana, enquanto a marginal Pinheiros tem uma faixa interditada, sentido Castello Branco, na altura da rua do Sumidouro. Veja no site do CGE todos os locais alagados.

De acordo com o centro, uma intensa área de instabilidade se aproximou pela região noroeste da Grande São Paulo e provoca chuva forte sobre vários bairros da capital. O deslocamento das nuvens é no sentido da Baixada Santista e litoral.

As pancadas de chuva provocaram o fechamento do aeroporto de Congonhas, na zona sul, por mais de 40 minutos para pousos e decolagens: das 18h49 até as 19h33.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registradas no início dessa noite ao menos oito ocorrências envolvendo pessoas ilhadas no interior de veículos, seis delas na zona oeste. Os chamados vieram da rua Rubens de Souza Araújo (Vila Mangalot), rua Fausto (Lapa), avenida Sumaré (Pompeia), rua 12 de Outubro (Lapa), rua Trajano (Lapa), avenida Pompeia (Pompéia), avenida Rebouças (Pinheiros) e rua Topázio (Aclimação). Segundo os Bombeiros, equipes de resgate foram enviadas para todos esses locais.


Nenhum comentário:

Marcadores