O músico Roger Moreira (Ultraje a Rigor) escreveu: “Não é o primeiro exemplo de censura deste governo.” O ator Ary França fez
Revista “Mad” afirma que editora Panini vetou capa com Dilma
http://mauriciostycer.blog.uol.com.br/images/CapaMad2.jpg
http://mauriciostycer.blog.uol.com.br/images/CapaMad1.jpg
Num texto publicado na tarde de quarta-feira em seu blog, a revista “Mad” informou aos leitores que a capa da edição número 23 foi "censurada", mas não disse por quê nem por quem.
"Exclusivo: revelamos sem medo de repressão a capa censurada da Mad 23", era o título do texto.
O blog reproduzia a imagem da capa que foi às bancas (AZUL) uma paródia do filme “Avatar”, e a suposta capa censurada (VERDE)
A notícia teve enorme repercussão no Twitter. O músico Roger Moreira (Ultraje a Rigor) escreveu: “Não é o primeiro exemplo de censura deste governo.” O ator Ary França fez
Percebendo o impacto da notícia, a revista acrescentou, no final da manhã de quinta-feira, uma “nota esclarecedora” no blog, informando que não foi censurada pelo governo. “Você acha mesmo que os caras se importam com a MAD? É uma espécie de ‘autocensura’ covarde. A MAD é uma revista de humor e tem o direito de brincar com todas as figuras políticas do Brasil, pois isso ajuda as pessoas a desenvolverem seu senso crítico.”
Procurado pelo blog, o editor da revista, Raphael Fernandes, esclareceu que a capa com Dilma foi vetada pela direção da editora Panini, que publica a “Mad”.
Por volta das 16hs, o post de Fernandes no blog da revista "Mad" foi apagado. O blog entrou em contato com a assessoria de imprensa da Panini às 14hs. Três horas depois, a editora informou: "A Panini esclarece que, com relação à questão da capa da edição 23 da revista MAD, as decisões sobre a publicação das capas fazem parte de processos internos da empresa, não se tratando de qualquer tipo de censura ou veto. "
Enquanto isso, ROGER vai continuar cantando MÚSICAS QUE NINGUÉM ouve e o CQC vai continuar atuando naquele HUMORÍSTICO(?) sem GRAÇA e A CARAVANA VAI PASSANDO....
Nenhum comentário:
Postar um comentário