Três políticos recebem a visita de São Pedro, que veio em missão celeste para ajudá-los em suas pretensões.
O primeiro, de frente para São Pedro, é Paulo Maluf. São Pedro foi logo dizendo que ele tinha direito a um pedido atendido e que para isso, ele só precisaria ater ao fato de que “certas” coisas não podem ser atendidas, devido à complexidade das coisas e leis naturais vigentes. Paulo Maluf, com sua mania de obras faraônicas, logo pediu uma rodovia ligando o Brasil à África, passando pelo Oceano Atlântico, com doze pistas (seis para ir e seis para voltar), e toda iluminada com lâmpadas à vapor de Mercúrio. O Santo arregalou os olhos e disse:
_ Você tem noção da complexidade dessa obra? Já imaginou a quantidade de concreto e ferragem para erguer uma estrutura dessas
Então Maluf pensou e sugeriu:
_ Que tal um sistema viário no centro de São Paulo, onde posso até denominá-lo MINHOCÃO?
O Santo:
_ Feito!
Logo a seguir veio ACM:
_ Eu quero vida longa. Quero viver por uns trezentos anos, perpetuando meu mandato como o Senhor da Bahia.
O Santo:
_ Nananinanão! O Senhor não pode viver tanto tempo. Tem sua trajetória na Terra como os outros mortais. Não posso abrir exceção. Peça outra coisa.
ACM:
Então pelo menos me dê 70 anos de vida ou mais.
O Santo:
_ Feito!
Logo a seguir vem JOSE SERRA:
_ Vai lá, Pedro. Eu quero que Você traga minha Mãezinha de volta. A Velha, que morreu há mais de 30 anos, me faz muita falta, já que tem muita gente, após as enchentes aqui no Estado, me chamando de FILHO DE UMA CHOCADEIRA!
O Santo:
_ Nem pensar, filho da Mãe... Não posso intervir na ordem natural da vida. Não me é permitido trazer à vida quem já morreu. Ordem expressa do Homem lá de cima. Eu tenho que atender um pedido seu, mas colabore comigo, peça uma coisa factível e possível de fazer.
E José Serra:
_ Então eu quero ser Presidente da República.
E São Pedro:
_Hummm.... Qual é o NOME DE SUA MÃE mesmo?!?
Nenhum comentário:
Postar um comentário