Ninguém quer se coligar com o DEM, menos ainda com...
Ninguém quer se coligar com o DEM, menos ainda com os Maias. O DEM está afundado em escândalos, com seu único governador, José Roberto Arruda (Brasília) preso em cela da Polícia Federal e sua estrela em ascensão, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, com o mandato cassado por captação ilícita de dinheiro para a sua reeleição.
Blog do José Dirceu
Ninguém quer se coligar com o DEM, menos ainda com...
Ninguém quer se coligar com o DEM, menos ainda com os Maias - seu presidente nacional, deputado Rodrigo Maia (RJ) e o ex-prefeito carioca César Maia, os dois condutores nacionais do partido. Os jornais de hoje publicam ultimato do DEM do Rio ao PV do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ): se o ex-prefeito carioca César Maia não for candidato ao Senado pela coligação que eles fecharam - que inclui PSDB e PPS - os demos lançam candidato próprio ao governo.
O que está havendo é muita enrolação e falta de transparência da parte do deputado Gabeira. O fato é que o vereador carioca Alfredo Sirkis (PV), ex-aliado histórico de César Maia - foi seu secretário na prefeitura em dois mandatos - com esse passado, sabe que o DEM no Rio tira voto. E muito. Ainda mais com o ex-prefeito que tem uma péssima imagem, fruto de sua última gestão e da derrota eleitoral que sua candidata a prefeita sofreu em 2008 - a deputada Solange Amaral não fez, então, nem 10% dos votos no Rio.
Nessa marola eu não sei o que predomina mais, se enrolação ou conversa fiada. O PV e Gabeira querem posar de éticos mas, por sua história e passado, estão até o pescoço aliados ao DEM. Agora querem esconder isso do eleitor. Uma fraude. Querem dissociar-se do DEM, porque o partido está afundado em escândalos, com seu único governador, José Roberto Arruda (Brasília) preso em cela da Polícia Federal e sua estrela em ascensão, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, com o mandato cassado por captação ilícita de dinheiro para a sua reeleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário