terça-feira, 30 de março de 2010

Aqui estão seus AMIGOS

PSDB e DEM entram com ação contra sindicato de professores de São Paulo

Partidos alegam que manifestações de grevistas têm 'índole eleitoral'.
Sindicato afirma que só irá se pronunciar após ser notificado.

Do G1, em São Paulo


PSDB e Democratas ingressaram com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tarde desta quarta-feira (30) contra o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e contra a presidente da entidade, Maria Izabel Noronha.

Os dois partidos afirmam que o sindicato tem utilizado as manifestações ocorridas pela greve dos professores para dirigir ao governador José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência, "discursos de índole eleitoral" o que, para a oposição, significaria desobediência à lei por campanha antecipada e pelo uso da máquina sindical em âmbito político-eleitoral.

PSDB e DEM também entregaram ao tribunal vídeos em que os manifestantes cantariam músicas contra o governador e sua candidatura. Numa transcrição de discurso citada na ação, Maria Izabel teria dito que queria "quebrar a espinha dorsal desse partido (PSDB) e desse governador".

Os partidos afirmam, na representação, que sindicato realizou uma "organizada campanha eleitoral" e pede que o TSE aplique a multa máxima prevista na legislação.

Procurado pelo G1, o sindicato afirmou que só irá se pronunciar após ser notificado sobre a a ação.

Nenhum comentário:

Marcadores