quarta-feira, 24 de março de 2010

Rede Globo se apodera de espaços públicos com seguranças truculentos

Um cidadão não identificado "invadiu" imagens ao vivo durante o Jornal Nacional, da Rede Globo, desta terça-feira (23). O jornalista Cesar Tralli falava do Fórum de Santana (zona norte), onde ocorre o julgamento sobre o assassinato, em 2008, de Isabella Nardoni.

No You Tube, onde o vídeo vazou no final da noite de ontem, internautas postam suspeitas de que o cidadão tenha feito a palhaçada com o intuito de aparecer em programas da concorrência, como o "Pânico na TV" (Rede TV) e/ou o "CQC" (Band). Ele ainda não foi identificado.

Entre o momento em que entra no ar, faz micagens, e é retirado a força por seguranças da Globo (tudo observado por PMs, ao fundo), a ação do rapaz dura apenas 3 segundos.

A Globo se apodera de todos os espaços possíveis: terra e ar, pois é uma concessão pública. Isso não lhe o direito de mandar seguranças agredirem cidadãos com a desculpal de proteger os repórteres e cinegrafistas em locais públicos.

Outro lado

Por meio da Central Globo de Jornalismo em São Paulo, a Globo informou que, "por questões de segurança interna", não iria comentar a disposição ou estratégia de "segurança externa em gravações ao vivo, como a de ontem".

Questionada sobre a "invasão" de ontem no "JN", a Globo disse: "Nos links ao vivo, a emissora tem contado sempre com a civilidade das pessoas, e com muito sucesso".

O mesmo homem já havia invadido o link de César Tralli no "JN" também na segunda-feira, quando apareceu ao fundo fingindo ser um segurança, abriu a camisa e mostrou a língua para a câmera.

Nenhum comentário:

Marcadores