Essa pesquisa costuma ser a DOR DE CABEÇA DOS TUCANOS ( e será da FOLHA também)
Protocolo 7337/2010
Contratada Vox Opinião Pesquisa e Projetos Ltda
Contratante Radio e Televisão Bandeirantes Ltda
Valor da Pesquisa 123.740
Período de Realização de 30/03/2010 a 31/03/2010
Nr. de entrevistados 2000
Área de abrangência Nacional
Cargos Presidente,
Metodologia de Pesquisa Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionários estruturados e padronizados junto a uma amostra representativa do eleitorado do Brasil.
Plano Amostral
a) Público pesquisado: eleitores no Distrito Federal e em todos os estados brasileiros, exceto os estados do Acre, Amapá e Roraima.
b) Tipo de amostra: A amostra é estratificada por cota, distribuída proporcional ao eleitorado de cada região (Centro Oeste, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste). Dentro de cada região as entrevistas serão distribuídas pelos estados e a partir daí serão selecionadas amostras probabilísticas de conglomerados em três estágios:
1º estágio: seleção probabilística de municípios, através do método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho), tomando como base o número de eleitores de cada município;
2º estágio: seleção aleatória dos setores censitários ou bairros dentro do município;
3º estágio: seleção dos respondentes dentro dos setores censitários ou bairros através de uma quota proporcional de Gênero, Idade, Escolaridade e Renda Familiar, de acordo com o perfil da população em estudo. As entrevistas foram pessoais e domiciliares. Fonte de dados: IBGE, Censo 2000 e PNAD 2008 TSE, Cadastro de Eleitores 2010
c) Tamanho da amostra: 2.000 entrevistas. A amostra é representativa para o conjunto dos eleitores do Brasil e, em separado, para as regiões Centro-Oeste/Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, conforme tabela abaixo:
Tabela 1: Amostra geral e de regiões Amostra Margem de erro (*)
TOTAL 2.000 2,2
Centro-Oeste/ Norte 280 5,9
Nordeste 540 4,2
Sudeste 880 3,3
Sul 300 5,7
Protocolo 7337/2010
Contratada Vox Opinião Pesquisa e Projetos Ltda
Contratante Radio e Televisão Bandeirantes Ltda
Valor da Pesquisa 123.740
Período de Realização de 30/03/2010 a 31/03/2010
Nr. de entrevistados 2000
Área de abrangência Nacional
Cargos Presidente,
Metodologia de Pesquisa Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionários estruturados e padronizados junto a uma amostra representativa do eleitorado do Brasil.
Plano Amostral
a) Público pesquisado: eleitores no Distrito Federal e em todos os estados brasileiros, exceto os estados do Acre, Amapá e Roraima.
b) Tipo de amostra: A amostra é estratificada por cota, distribuída proporcional ao eleitorado de cada região (Centro Oeste, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste). Dentro de cada região as entrevistas serão distribuídas pelos estados e a partir daí serão selecionadas amostras probabilísticas de conglomerados em três estágios:
1º estágio: seleção probabilística de municípios, através do método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho), tomando como base o número de eleitores de cada município;
2º estágio: seleção aleatória dos setores censitários ou bairros dentro do município;
3º estágio: seleção dos respondentes dentro dos setores censitários ou bairros através de uma quota proporcional de Gênero, Idade, Escolaridade e Renda Familiar, de acordo com o perfil da população em estudo. As entrevistas foram pessoais e domiciliares. Fonte de dados: IBGE, Censo 2000 e PNAD 2008 TSE, Cadastro de Eleitores 2010
c) Tamanho da amostra: 2.000 entrevistas. A amostra é representativa para o conjunto dos eleitores do Brasil e, em separado, para as regiões Centro-Oeste/Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, conforme tabela abaixo:
Tabela 1: Amostra geral e de regiões Amostra Margem de erro (*)
TOTAL 2.000 2,2
Centro-Oeste/ Norte 280 5,9
Nordeste 540 4,2
Sudeste 880 3,3
Sul 300 5,7
Nenhum comentário:
Postar um comentário