sexta-feira, 9 de abril de 2010

DEM e PSOL se unem na demagogia eleitoral em cima do sofrimento dos cariocas e fluminenses

No dia 6 de abril de 2010 ocorreu um dilúvio no Estado do Rio de Janeiro, mas principalmente no Rio e em Niterói.

Foram mais de 300 mm de precipitação em menos de 12 horas. O último dilúvio com essa dimensão ocorreu há 48 anos atrás.

Foi uma catástrofe de grandes proporções, que só não teve consequência maior porque o Prefeito Eduardo Paes (por quem não morro de amores, é bom que se diga) foi aos meios de comunicação, bem cedo, e pediu à população que não saísse de casa, enquanto não reduzisse o dilúvio.

Mais tarde, após a redução das enchentes, foi aos meios de comunicação e pediu às pessoas que morassem em áreas de risco que não ficassem em casa, devido ao risco de deslizamentos.

Quem é do ramo sabe que não há muito o que fazer quando ocorrem catástrofes como esse dilúvio do Rio, a não ser administrar os riscos e resultados da mesma.

Portanto, a união do DEM (vide msg do deputado Índio ‘César Maia’ da Costa) com o PSOL (através de nota do seu presidente estadual do Rio de Janeiro, Jefferson Moura) mostra a que ponto vai a demagogia eleitoral, fruto da pequenez política, com o aproveitamento de uma catástrofe para tentar atingir a candidatura da Dilma Rousseff.

Porque é isso que está em jogo e não outra coisa.

O DEM (que governou o município do Rio durante 16 anos) e o PSOL (que não consegue nem se autogovernar), na verdade, estão se lixando para o sofrimento das famílias dos mortos e para os feridos.

A eles só interessa desgastar a candidatura da Dilma. Especialmente, porque as mais de 20 enchentes de grandes proporções que ocorreram em São Paulo colocaram a nú a irresponsável e ineficiente gestão do Kassab (DEM) e do Serra (PSDB).

Este blog fez questão de buscar se informar sobre as precipitações que ocorreram naquelas enchentes e mostrou aos leitores (clique aqui) que as chuvas não foram o motivo daquelas enchentes, mas sim a ausência de limpeza e manutenção das redes de drenagem e macro-drenagem, bem como a suspensão de investimentos em piscinões e dessassoreamento da calha do Tietê.

Como ficou claro que o Serra é um péssimo gestor público, o DEM e o PSOL querem agora construir essa imagem para o governo Lula e a ministra Dilma.

Esse movimento do DEM e do PSOL tem a total cumplicidade das Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros), a mesma que acobertou a responsabilidade do Serra e do Kassab nas seguidas enchentes em São Paulo e Região Metropolitana, com chuvas de baixa intensidade.

 

Augusto da Fonseca

http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.com/

 


 

 

Nenhum comentário:

Marcadores