sábado, 3 de abril de 2010

Eduardo Guimarães: A Folha cheira mal!

Como venho dizendo, as pesquisas que não colocam esse dado para o pesquisado não lhe dão todas as informações que terá quando fizer sua escolha eleitoral, de maneira que essas pesquisas têm sido algo inúteis.

Pode ser, no entanto, que a Folha tenha soltado esse balão de ensaio só por precaução. Talvez não tenha tido acesso aos resultados da pesquisa Vox Populi, mas é difícil crer que não teve porque essas pesquisas sempre “vazam”.

E pode ser, claro, que eu esteja superdimensionando o episódio e o novelista global, de lá de Paris, não tenha simplesmente lançado um balão de ensaio em meio a uma taça de chardonnay e outra. Contudo, logo mais à noite, no Jornal da Band, saberemos se o último Datafolha de fato cheira mal – se, desta vez, a emissora não segurar os dados...

De qualquer forma, esta questão é mera curiosidade. Se o Vox Populi, por acaso, confirmar o Datafolha, não será surpresa depois de todos aqueles comerciais do PSDB exaltando Serra – inserções publicitárias a que o partido tem direito por lei – e do lançamento informal de sua candidatura, amplamente festejado pela mídia.

A única relevância nesta questão diz respeito a possível contradição do Datafolha pelo Vox Populi. Se houver, estará confirmado que houve manipulação do instituto de pesquisa da Folha, jornal no qual Judith Brito é diretora. Judith, que disse, em evento do instituto Millenium, que seu jornal atua como oposição ao governo Lula.

Nenhum comentário:

Marcadores