quinta-feira, 15 de abril de 2010

Me eangana que eu gosto

Clique aqui com o botão direito do mouse para baixar imagens. Para ajudar a proteger sua privacidade, o Outlook impediu o download automático desta imagem da Internet.

Clique aqui com o botão direito do mouse para baixar imagens. Para ajudar a proteger sua privacidade, o Outlook impediu o download automático desta imagem da Internet.
Serra pagodeiro cantando "Me engana que eu gosto"

 

 

 

 

Está lá, na página 9 do Globo de hoje (15/4/2010):

 

“Embalado por pesquisas, Serra mira no Nordeste”

 

“Segundo consultas internas do PSDB, Serra estaria liderando (acreditem se quiser) em Alagoas e Sergipe, e em segundo lugar no Ceará”

 

No lide, vemos a seguinte pérola:

 

“Em Pernambuco, estaria quase empatado tecnicamente com sua principal adversária, a petista Dilma Rousseff…”

 

Até a minha neta de três anos me perguntou: vô, o que quer dizer “quase empatado tecnicamente”?

 

Mudei de assunto por não saber o que responder. Esses tucanos falam português brasileiro com um sotaque excessivamente “british”.

 

***

 

Vamos ver o que dizem as recentes pesquisas de opinião:

 

1. Datafolha: mesmo com a manipulação da destoante e incoerente pesquisa, divulgada em 29/03/10, esta diz com todas as letras que a Dilma tem vantagem de dez pontos sobre o Serra, na Região Nordeste (35% a 25%) – clique aqui para comprovar

 

2. Vox Populi/Bandeirantes: divulgada em 3/4/10, mostra que, na Região Nordeste, Dilma tem 40% contra 26% de José Serra, com o Ciro Gomes e 44% a 30%, sem o Ciro – clique aqui para ler a íntegra da pesquisa.

 

A rejeição de Serra, no Nordeste, é de 20% contra 9% da Dilma

 

3. Ibope: divulgada em 17/03/10, mostra que, na Região Nordeste, Dilma tem 39% a 25% com o Ciro e 42% a 30% sem o Ciro.

 

A rejeição de Serra, no Nordeste, é de 25% contra 12% da Dilma.

 

No segundo turno, Dilma vence de 49% a 35%

 

***

 

Dados estes números, que explicação o PSDB dá para afirmar que o Serra está “bombando” no Nordeste?

 

Será que os nordestinos estão atribuindo ao Serra e ao FHC o crescimento do PIB nordestino, nos últimos anos, em patamar chinês?

 

Será que os nordestinos que dão quase 90% de aprovação ao Lula, estão se dispondo a votar no Serra só para sacanear?

 

***

 

A explicação dada por este FBI me parece mais consistente: mecanismo de auto-engano para poder enganar as Organizações Serra e os brasileiros e brasileiras.

 

Todos os demo-tucanos-pepessistas cantando em três vozes e em alto e bom som: “Me engana que eu gosto”!

 

 

Augusto da Fonseca

http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Marcadores