terça-feira, 13 de abril de 2010

Por que gosto de Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo é o único cara que conheço que é feliz por aquilo que ele próprio, em pessoa, representa: A prova cabal do fracasso. Reinaldo não é lenda, não é mito, não é personalidade. É uma entidade bizonha, uma autêntico “espírito de porco” (me perdoem os suínos).

 

Todos os dias, Reinaldo dá  verdadeira aula de como exercitar o imponderável, a certeza do contrário escamoteado pela sua presunção. Não há, nesses anos todos em que essa entidade vive assombrando a mídia, uma só análise que o imbecil tenha feito, que se transformou ou, ao menos, passasse perto, raspasse de fininho a verdade, ou indícios dela.

 

Estive paginando meus arquivos e encontrei o lixo que guardei, por ocasião da extinção da “revista”(?) PRIMEIRA LEITURA, em 2005. Há verdadeiras pérolas, dignas de notas de um almanaque de piadas.

 

 

VEJAM:

 

Obs : qualquer semelhança com o que acontece hoje, é mera e interessante coincidência. Eles não sabem nem inovar!

 

 

 

CNT-Sensus: Lula não vence mais em 1º turno em nenhum
cenário; só Serra, porém, chega ao empate no 2º; os outros
ainda perdem; rejeição a presidente avança quase 9 pontos;
a do prefeito, encolhe 4; maioria crê que corrupção cresceu.
Genoino vai à CPI do Mensalão, contraria discurso oficial e
declara que “não há traição no PT”; em mais uma derrota
dos governistas, a dos Bingos convoca chefe de gabinete de
Lula e viúva de Toninho do PT. Oposição pede abertura de
processo contra Severino no Conselho de Ética; por pressão
do Planalto, petistas se recusam a assinar a representação;
Buani promete mostrar prova do mensalinho nesta quarta .


A crise política cada vez mais afeta a popularidade do presidente Lula, que já não conseguiria mais se eleger no primeiro turno em nenhum dos cenários traçados pela pesquisa de opinião da CNT-Sensus, divulgada nesta terça. Na última edição do levantamento, de julho, apenas o prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), levava a disputa para uma segunda rodada. Agora, além de ter de enfrentar um segundo turno em qualquer das situações pesquisadas, Lula, também, pela primeira vez, não teria a vitória assegurada nos levantamentos do CNT-Sensus.

 

Em um dos cenários, Serra aparece tecnicamente empatado com ele. O prefeito de São Paulo fica com 37,5% das intenções de voto; e o presidente, com 37,9%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. Os dados também mostram que Lula não conseguiria mais repetir a votação que teve no primeiro turno de 2002, 41,6% dos votos válidos. Agora, ele tem, no máximo, 33,9% das intenções de voto no primeiro turno.

 

Para Serra, há ainda mais uma boa notícia. Furou, pela primeira vez, a barreira dos 40% de rejeição. De acordo com a pesquisa, 38,7% não votariam no prefeito paulista em nenhuma hipótese, queda de quase 4 pontos em relação à pesquisa anterior. A rejeição a Lula, em compensação, disparou: em dois meses, saltou de 30,9% para 39,3%. Para 54,5% da população, a corrupção cresceu desde que Lula chegou ao poder. No último levantamento, feito em julho, essa porcentagem era de 40,3%, 14,2 pontos percentuais a menos. A avaliação pessoal do presidente também foi muito afetada. A porcentagem dos que o aprovam caiu de 59,9% para 50% — queda de 9,9 pontos percentuais. A desaprovação, por sua vez, cresceu de 30,2% para 39,4%.

 

-

 

Fragmentos de artigos da extinta revista PRIMEIRA LEITURA , de Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Marcadores