Todos se escandalizaram com a recente pesquisa Datafolha, encomendada pelo “bunker” da Campanha Serra 2010.
A pergunta que eles (os escandalizados) fazem é:
“Se o Lula tem uma aprovação recorde, inigualável na história do Brasil, porque o Serra, que é oposição ao Lula, não para de crescer no Datafolha?”
Várias são as razões para explicar porque o(a) admirador(a) do Lula votará no Serra. Vamos listar algumas:
- O Serra é homem e homens são mais competentes do que as mulheres: o(a) admirador(a) do Lula admira os competentes, especialmente os carecas beijoqueiros e bons de tiro
- O Serra manda no Globo, na Folha, no Estadão e na Veja; a Dilma mal manda na Agência Brasil: o(a) admirador(a) do Lula é fascinado pelos que mandam na grande imprensa
- O Serra tem o Ibope e o Datafolha do lado dele – e espera ter todos ao seu lado, até agosto/2010 -, a Dilma só tem o pobre do Sensus e, às vezes, o Vox Populi: o(a) admirador(a) do Lula admira, antes de tudo, um bom Instituto de Pesquisa, especialmente o Ibope
- O Serra dorme muito e, portanto, estará sempre bem disposto para enfrentar as agruras do governo, ao contrário da Dilma que dorme pouco e trabalha muito, ficando muito desgastada para governar: o(a) admirador(a) do Lula não gosta de quem tem, diariamente, cara de que dorme pouco
- O Serra tem o FHC do lado dele e a Dilma tem o Lula: o(a) admirador(a) do Lula, em sua magnanimidade, quer dar uma nova chance ao pessoal do FHC.
- O Serra tem a “massa cheirosa ” do seu lado, a Dilma tem o “povo fedorento”: o(a) admirador(a) do Lula adora o cheirinho de um Imperial Majesty, de Clive Christian
- O Serra “pode mais”, a Dilma “fez demais” e, portanto, já pode descansar – tá na hora de botar o Serra para fazer o que nunca fez na vida: trabalhar!
- O(a) admirador(a) do Lula é masoquista e odeia ser feliz!
Talvez existam outras razões para o(a) admirador(a) do Serra votar no Serra, como mostram as pesquisas do Datafolha, feitas
Aceito sugestões…
Augusto da Fonseca
http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.com/
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