sábado, 3 de abril de 2010

Vox Populi: Serra e Dilma aparecem em empate técnico


Renata Camargo

Pesquisa divulgada neste sábado (3) pelo Instituto Vox Populi mostra que o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, está tecnicamente empatado com a pré-candidata do PT, a ex-ministra Dilma Rousseff, em um cenário em que o deputado Ciro Gomes (PSB) entra na disputa. Sem Ciro na corrida, Serra lidera com alguma vantagem as intenções de voto.

No primeiro cenário, o ex-governador de São Paulo – que se manteve estável em relação à pesquisa de janeiro do mesmo instituto – teve 34 pontos percentuais contra 31% de Dilma, que subiu quatro se comparado a janeiro. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nesse quadro, Ciro aparece com 10 pontos percentuais e está a frente da pré-candidata do PV, a senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, que vem com 5% da preferência dos eleitores pesquisados. Votos nulos e brancos alcançaram os 7%. Nesse cenário, 13% não responderam à pesquisa.

Em um cenário sem Ciro, Serra lidera com 38% e fica em vantagem mesmo se considerada a margem de erro. Dilma vem a seguir, com 33%, e Marina alcança 7% das intenções. Brancos e nulos somam 7%, enquanto 15% não quiseram responder ao instituto.

A pesquisa foi encomendada pela TV Bandeirantes. Em relação à pesquisa anterior do Vox Populi, também encomendada pelo veículo, Serra já aparecia com os 34%, enquanto Dilma se mantinha em segundo lugar com 27%. Naquela pesquisa, o deputado Ciro Gomes aparecia com 11% da preferência dos entrevistados, seguido da senadora Marina Silva, com 6% das intenções de voto.

O crescimento de Dilma em relação a Serra tem sido mostrado também por outras pesquisas. Em meados de março, o Ibope divulgou pesquisa mostrando que caiu drasticamente a vantagem do pré-candidato do PSDB sobre a pré-candidata do PT. A diferença entre os dois diminuiu de 21 pontos percentuais, em dezembro, para cinco pontos percentuais em março.

Leia mais;

SERRA x DILMA: Empate técnico!

Dilma cresce, aponta Vox Populi






















.


Nenhum comentário:

Marcadores