quarta-feira, 26 de maio de 2010

Anastasia descarta Aécio como vice de Serra


Ezequiel Fagundes - Estado de Minas

Rafael Passos - Portal Uai

Publicação: 26/05/2010 19:40

Aguardado com ansiedade na abertura do encontro da União Nacional dos Lesgislativos e Legisladores Estaduais (Unale) no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, no final da tarde desta quarta-feira, o ex-governador Aécio Neves adiou o encontro com o governador Antonio Anastasia para quinta-feira

De volta a Minas, depois de quase um mês de férias no exterior, Aécio e Anastasia terão uma conversa reservada pela manhã, no Palácio das Mangabeiras, antes de participarem de um almoço no Palácio da Liberdade em comemoração ao Dia da Indústria e em homenagem ao presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, que vai se licenciar da presidência da entidade no dia 31, para concorrer ao Senado pelo PTB de Pernambuco. O novo presidente da CNI, já eleito, será Robson Andrade, que atualmente dirige a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).

Em entrevista na abertura do encontro, Anastasia disse que não acredita que Aécio será candidato a vice na chapa dos tucanos à Presidência, encabeçada por José Serra. Desde que Aécio voltou a Minas, os dois só conversaram por telefone. "O governador Aécio tem manifestado várias vezes e voltou a me falar por telefone que será candidato ao Senado. Essa questão se a candidatura ao Senado ou à vice-presidência seria melhor ou pior para a campanha estadual se parece com a questão da seleção brasileira: cada um tem uma opinião", comparou.

O pré-candidato pelo PSDB ao Palácio da Liberdade continua confiante na transferência de votos de Aécio. "No momento em que o ex-governador decidiu que é candidato ao Senado, essa função que vai assumir, vai ajudar na minha reeleição aqui em Minas e na candidatura nacional", disse.

O governador surpreendeu dizendo que ainda acredita numa possível aliança com o PMDB, que tem como pré-candidato ao governo o senador Hélio Costa e alinhava uma chapa com o PT, que tem como o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT). Perguntado se ainda acredita no apoio dos peemedebista, limitou-se a responder: "As coisas estão bem encaminhadas.”

Nenhum comentário:

Marcadores