sábado, 22 de maio de 2010

Assim dizia GRAVATAÍ MERENGUE, em seu "ainda-blog" sobre DILMA em 15/08/2009:

SERRA, 37%; CIRO E DILMA EMPATADOS, 15 e 16% (E O PLANO B - OU A - DO PT)

É o "fator Ciro Gomes". Isso explica a força com que Lula tentou empurrar Ciro Gomes para São Paulo. A verdade é essa: Dilma não decola. Seja pelos sucessivos escândalos ou mentiras, seja pelo apoio irrestrigo a Sarney, enfim, seja pelo que for. Além disso, a situação tem um candidato muito mais forte, que com menos exposição e sem o apoio explícito de lula já está empatado. Vejam notícia da Folha Oline (trecho abaixo):

"Serra lidera com 37%, Dilma e Ciro empatam, diz Datafolha - Hoje na Folha Pesquisa Datafolha que será publicada neste domingo (16) pela Folha indica que o governador José Serra (PSDB-SP) está na frente na preferência dos eleitores na sucessão presidencial em 2010 (...) Serra tem 37% das intenções de voto. Em segundo lugar, estão empatados a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) com 16% e o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) com 15%. Heloísa Helena (PSOL) tem 12% e está em quarto lugar. A senadora Marina Silva (PT-AC) tem 3% das intenções de voto. A pesquisa ouviu 4.100 entrevistados entre os dias 11 e 13 de agosto, em 171 municípios. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos." (grifos nossos)

Importante salientar que Marina Silva entrou apenas agora, e tende a crescer. Num cenário de campanha plena, Ciro também tende a crescer. Nesse sentido, é muito razoável Dilma Rousseff cair para a terceira colocação.

Assim, a notícia que já corre os bastidores de Brasília há meses talvez se torne verdade antes do esperado: Dilma recua de sua candidatura para que o PT lance o verdadeiro nome. Quem? Pimentel. Podem dizer que leram aqui pela primeira vez. Tudo que a Ministra da Casa-Civil tem, hoje, é o apoio de Lula. Nada mais. Isso Pimentel também tem. Além disso, traz os votos de MG, é homem (sim, isso É importante no cenário eleitoral) e tem taxa de rejeição baixíssima.

Aguardem.

transubstanciado por gravata

Obs:

Dêem-me licença:

Quiá, quiá, quiá,
quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,quiá, quiá,...

Nenhum comentário:

Marcadores