terça-feira, 18 de maio de 2010

Atenção Minas Gerais: PM TUCANA ESPANCA ESTUDANTES

Polícia nega excessos durante protesto de estudantes em BH



Polícia nega excessos durante protesto de estudantes em BH

Mateus Castanha - Estado de Minas

Publicação: 18/05/2010 16:23 Atualização: 18/05/2010 20:15

Aluno disse que foi ferido no olho por um policial que estava sem a  tarjeta de identificação - (Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Aluno disse que foi ferido no olho por um policial que estava sem a tarjeta de identificação
A Polícia Militar de Belo Horizonte divulgou uma nota na tarde desta terça-feira negando as acusações de um suposto excesso por parte dos militares durante o protesto de alunos da Faculdade Pitágoras, na noite dessa segunda. A manifestação aconteceu em frente à unidade da Avenida Raja Gabaglia, no Bairro Gutierrez, Região Oeste da capital. Alguns alunos dizem que foram agredidos pelos policiais.

De acordo com a nota, os policiais chegaram ao local por volta das 19h30 e solicitaram aos representantes dos alunos a liberação de pelo menos uma das pistas da avenida, permitindo a circulação de veículos no local. No entanto, alguns manifestantes não teriam concordado com o pedido e passaram a agredir os militares verbal e fisicamente. Além disso, também teriam arremessado pedaços de madeira, pedras, lixeiras, livros e até extintores de incêndio, dando início ao confronto.

A PM diz que usou a ‘força física necessária e proporcional’ contra os alunos. Viaturas foram danificadas e dois policiais ficaram feridos, mas sem gravidade. Ainda segundo a corporação, alguns alunos foram detidos e outros atendidos com pequenos ferimentos.

A nota informou também que o comando do policiamento da capital instaurou sindicância para apurar as denúncias sobre os possíveis excessos praticados durante o protesto.

Nenhum comentário:

Marcadores