quinta-feira, 27 de maio de 2010

Datafalha?

Depois da ditabranda, a Folha de São Paulo precisa explicar por que só no seu instituto de pesquisa – o “Datafolha” – a gangorra está invertida: Serra sobe e Dilma desce. Até mesmo o Ibope do tucano Montenegro admite o contrário. Sua última pesquisa aponta empate técnico entre os dois mais fortes candidatos à presidência da República.

Quem noticia isso é a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de 18 de maio. Segundo ela, a pesquisa Ibope, encomendada pelo PSDB, mostra a ascensão de Dilma e a queda de Serra. A última pesquisa presidencial do Datafolha, conhecido na praça como datafalha, é um raio em céu azul. Não dá para não desconfiar!

De rabo preso com seus (e)leitores tucanos, o jornalão paulista queima suas últimas gorduras de credibilidade. Ao se tornar âncora de uma até agora malsucedida campanha de Serra, a Folha transforma sua linha editorial e o seu noticiário em uma espécie de wishful thinking(pensando com os próprios desejos).

Beira ao ridículo as desastradas tentativas da Folha de não enxergar o que todo mundo vê. Um exemplo mais recente: o êxito incontestável da política externa do governo Lula. A crescente popularidade do presidente e a sua associação com a candidatura Dilma são tormentos diários para o jornal e para a campanha tucana.

A grande vantagem é que esse comportamento partidarizado, elitista e preconceituoso de boa parte da mídia brasileira cada

dilma-roussef-dilma-3

vez interfere menos na opinião das pessoas. Como dizem os chineses, temos que procurar a verdade nos fatos. E os fatos estão conspirando a favor de Dilma e contra a Folha. Para delírio da patuleia.

Postado por nivaldosantana | 18 de maio de 2010 |

 

Nenhum comentário:

Marcadores