quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dilma: À caminho da vitória em Minas

PT e PMDB anunciam palanque único para Dilma em MG

As direções do PT e do PMDB anunciaram que haverá palanque único em Minas Gerais para a pré-candidata petista ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff. Em reunião realizada hoje na presidência do PMDB, dirigentes nacionais e regionais dos dois partidos  mostraram unidade. A composição da chapa mineira será anunciada em 6 de junho.

O PMDB quer emplacar o senador Hélio Costa como candidato ao Palácio da Liberdade e condiciona o apoio a Dilma ao acordo em Minas. No PT, o pré-candidato é o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, que venceu a prévia disputada contra o ex-ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias, no domingo.

Um dos principais coordenadores da campanha de Dilma, Pimentel admite ceder a cabeça de chapa para Costa e ficar com a vaga ao Senado para não atrapalhar a formação do palanque da ex-ministra no Estado.

Questionado sobre qual será o critério para a montagem da chapa, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, respondeu sem pestanejar: "O critério é o da política. A unidade dos dois partidos não pode ser construída artificialmente."

Convenções

O PMDB fará sua convenção somente em 12 de junho. Já a convenção do PT será realizada um dia depois, 13 de junho.

"Estamos alinhavando os acordos em vários Estados, de forma lenta, mas progressivamente", afirmou o presidente da Câmara, Michel Temer (SP), que comanda o PMDB e é cotado para ser vice na chapa de Dilma. Pimentel e Costa saíram do encontro sorrindo para as câmeras,  demonstrando que haviam selado a paz. "Eu nunca fiz exigência alguma", disse o senador do PMDB. "Foi uma excelente reunião", resumiu o ex-prefeito de Belo Horizonte.

 

Nenhum comentário:

Marcadores