domingo, 23 de maio de 2010

José Serra, em visita ao Nordeste, se apresenta como MINISTRO

Nos grotões, por incrível que pareça, José Serra se deixa crer que ainda é ministro da Saúde. Possivelmente orientado por pesquisas qualitativas, foi recebido na pequena Barbalha, vizinha a Juazeiro do Norte, como se ainda fizesse parte do governo de FHC.

Em visita-comício ao Hospital São Vicente de Paulo, foi saudado como ministro pelo locutor no carro de som, que citou a biografia do candidato em ordem inversa: prefeito de São Paulo, governador, ministro da Previdência e da Saúde. Serra também foi chamado de ministro por Jereissati. Ao receber o título de “benfeitor emérito”do hospital por ter “dado”14 milhões de reais ao seu centro de oncologia, sapecou: “Vamos continuar fazendo muito mais pela saúde do nosso povo”. Bem a propósito, a única faixa onde aparecia como “ex-ministro da Saúde”estava rasgada.

Somente nas cidades maiores, como Juazeiro e Fortaleza, é que Serra desfiava seu currículo completo de ex-ministro do governo Fernando Henrique, ex-prefeito e ex-governador de São Paulo. E só então fazia críticas à atual gestão na saúde, que, disse, “desacelerou”e “andou para trás”no governo Lula, prometendo “acabar com a demora nas consultas”. Em toda parte, declarou-se favorável ao Bolsa Família. “Aliás, fui eu quem fez um dos componentes do Bolsa Família, o Bolsa Escola”, mentiu o candidato, observado de cima pelo gigantesco e indiferente Padim Ciço.

Nenhum comentário:

Marcadores