segunda-feira, 10 de maio de 2010

Mais um deputado do PSDB é citado no filme TROPA DE ELITE

A Bola da vez é o federal Marcelo Itagiba Fraga (PSDB-RJ), o tucano ex-secretário de Segurança Pública do Rio , citado no relatório final da CPI das Milícias.

NA primeira vez que isso aconteceu, no TROPA DE ELITE 1, existe uma ONG que faz supostamente “trabalho social” numa comunidade favelada do Rio. Mas a rigor é abrigo de “playboyzinhos brancos” que servem de “mulas” para colocar a droga na Universidade e nos ambientes bem-nascidos da Zona Sul, e comitê eleitoral tucano disfarçado. O “dono” da ONG é um candidato a Senador da República, cujo número é 451 — número do TSE para os candidatos do PSDB.

VEJAM:




Agora, gravada no dia 15 de abril, a cena traz Fraga (deputado fictício interpretado por Irandhir Santos) prestando depoimento sobre as milícias no Rio.

Padilha explica: "O filme trata da relação entre segurança pública e financiamento de campanha. Faz ligação entre a segurança e a política".

Em "Tropa de Elite 2", o deputado Fraga é o antagonista do capitão Nascimento (Wagner Moura) e cruza seu caminho no combate às milícias.

Ao longo das gravações, insinuou-se que Fraga seria baseado no deputado federal Marcelo Itagiba Fraga (PSDB-RJ), ex-secretário de Segurança Pública do Rio, citado no relatório final da CPI das Milícias.

Nenhum comentário:

Marcadores