quinta-feira, 6 de maio de 2010

Popularidade em alta

Com gritos de "Aécio e Anastasia é a mesma porcaria", manifestantes mineiros repudiam José Serra em sua visita ao estado.


José Serra descobriu da pior maneira, como é a lembrança que os mineiros tem de seu colega de governo, o play boy Aécio Neves, que fugiu para e europa, hoje à tarde diante de uma manifestação contra a maior crise salarial vivida pelos professores do estado, em toda sua história.

Um grupo de cerca de 50 pessoas, professores estaduais em greve, cercaram e tentaram agredir o pré-candidato José Serra e sua comitiva assim que o tucano chegou ao Expominas, local do 27º Congresso Mineiro de Municípios, nesta quinta-feira (06), em Belo Horizonte. Correligionários do tucano e um segurança tiveram que fazer um cordão de isolamento para proteger o candidato.

Os manifestantes xingaram o pré-candidato, tentaram puxar sua camisa, atiraram papeis em sua direção e tentaram furar o cordão de isolamento. Serra teve que entrar por uma porta lateral.

Esta é a primeira vez que os três principais pré-candidatos à Presidência participam de um evento juntos. A ex-ministra e pré-candidata Dilma Rousseff chegou minutos antes de Serra por uma entrada secundária. Ela foi muito aplaudida. Já Marina Silva chegou ao evento mais cedo.

Os manifestantes também forçaram a porta do auditório e, foram contidos pela polícia do governo de Minas com spray de pimenta. Uma mulher chegou a passar mal e desmaiou.

Eles cantavam "Aécio e Anastasia é a mesma porcaria". Por volta das 16h os manifestantes continuavam na porta do auditório e a segurança do local era feita por vários policiais.

Nenhum comentário:

Marcadores