quinta-feira, 20 de maio de 2010

Questionado sobre fim do Bolsa Família, Serra se irrita com rádio estatal


FOLHA On Line

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, ficou irritado e discutiu com jornalistas ontem durante a 13ª Marcha dos Municípios.

Um repórter da Rádio Nacional, emissora estatal, perguntou se o tucano acabaria com o Bolsa Família. Serra reagiu de forma ríspida.

"Por que a pergunta? Porque disseram para você que eu vou acabar? Então eu gostaria de saber a fonte. Isso é uma mentira total", afirmou.

No debate com os prefeitos, o tucano manteve o bom humor, mas mudou o tom na entrevista coletiva após o ato.

Em outro momento de irritação, Serra não quis detalhar sua posição referente à divisão dos royalties do pré-sal. "Não vou ficar repetindo."

Assessores de Serra procuraram repórteres para pedir desculpas pelo tom do tucano, que chegou ao evento com 40 minutos de atraso.

No último dia 10, Serra também discutiu com a jornalista Míriam Leitão em entrevista à rádio CBN, depois de ser questionado sobre interferência no Banco Central.

No início do ano, ele também se irritou com um jornalista da TV Brasil, outra estatal, ao falar sobre combate às enchentes em São Paulo.

Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) mantiveram o bom humor nas entrevistas. A petista prometeu dançar o "Rebolation" se for eleita.

Nenhum comentário:

Marcadores