terça-feira, 4 de maio de 2010

Renato Rabelo: A campanha de Dilma está na melhor fase

Nesta segunda-feira (3), os presidentes dos partidos que apoiam a pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, se reuniram em Brasília no Conselho Político da aliança para debater as últimas pesquisas e também analisar o quadro político atual. Também participou da reunião o responsável pela comunicação da campanha, João Santana.

O Conselho avaliou que a campanha de Dilma vive sua melhor fase, pois apesar dela ainda não ser reconhecida por parte da população como a candidata de Lula, a ex-ministra já empata com o candidato da oposição nas pesquisas espontâneas.

Falando ao portal Vermelho, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, destacou que "a campanha de Dilma está na sua melhor fase, com grande potencial de crescimento como apontam os dados das pesquisas espontâneas e com a candidatura da oposição batendo no seu teto de intenção de votos", destacou Rabelo.

Para o dirigente comunista, a grande mídia tem feito o possível e o impossível para alavancar a candidatura da oposição e ao mesmo tempo atacar a candidatura de Dilma. "Quando Serra teve que fugir de São Paulo nas comemorações do 1º de maio, ninguém disse nada. Ninguém lembrou que ele teve que ir a Santa Catarina pois nenhuma central o convidou para as comemorações", observou Rabelo.

O presidente do PCdoB também comentou as chamadas "falsas lendas" de que Dilma teria dificuldade entre as mulheres ou entre os jovens. "Isso é parte da campanha da mídia contra Dilma", disse.

Ele também comentou o anúncio do apoio do PP à Dilma. "O PP participou da reunião na condição de partido aliado, segundo seu presidente, 13 diretórios estaduais já anunciaram o apoio à Dilma, portanto não existe a possibilidade deles apoiarem outra candidatura".

Próximos passos

O Conselho Político decidiu que irá acelerar as alianças locais para que os palanques nos estados também reproduzam o arco de alianças nacional.

Segundo o presidente do PCdoB, "a aliança deve englobar cerca de 11 partidos, todos empenhados na manutenção e no aprofundamento das conquistas do governo Lula", destacou Rabelo.


De Brasília
Gustavo Alves

Nenhum comentário:

Marcadores