quarta-feira, 12 de maio de 2010

SERRA: Adeus 2010

Caramba! O atual governo marca gol após gol e a turminha do Nosferatu serrote ainda quer mudar o país. O BC está atuando de forma impecável e o 'vampiro da noite' diz que irá intervir na Instituição. Pelo que já notei, muitos que eram pró-nosferatu já mudaram de opinião pois não há nada que se mudar. Continue surpreendendo o mundo, Brasil!!


Bancos estimam PIB brasileiro de 6,3% em 2010


Febraban: bancos projetam PIB de 6,3% em 2010

Agência Estado -

Publicação: 12/05/2010 17:20

O Brasil deve crescer 6,3% em 2010, apontou a Pesquisa Febraban de projeções macroeconômicas e expectativas de mercado, divulgada nesta quarta pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O levantamento foi realizado com 31 instituições financeiras entre os dias 6 e 10 de maio. Na pesquisa anterior, a expectativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) estava em 5,5%.

A projeção de hoje está próxima do teto da estimativa do Ministério da Fazenda, que aponta crescimento do PIB entre 5,5% e 6,5% neste ano. "As condições favoráveis da economia mostram uma elevação das projeções em relação às realizadas em março", disse o economista da Febraban, Rubens Sardenberg. Para 2011, os entrevistados mantiveram a estimativa de incremento de 4,5% para o PIB.

4,5 bilhões de barris



ANP revê projeção e anuncia poço de petróleo gigante no pré-sal

Agência Brasil -

Publicação: 12/05/2010 17:57 Atualização: 12/05/2010 19:00

Rio de Janeiro – A Agência Nacional do Petróleo (ANP) aumentou para 4,5 bilhões de barris a projeção de reservas de poço que vem sendo perfurado no pré-sal da Bacia de Santos para capitalização da Petrobras. As projeções iniciais da ANP para o poço chamado de Franco (2-ANP-1-RJS) era de 2 bilhões de barris. A informação foi divulgada pela ANP nesta quarta(12).

A avaliação da ANP levou em consideração os mesmos padrões de cálculos adotados para a área de Tupi – maior descoberta até agora na região e que aponta para reservas entre 5 a 8 bilhões de metros cúbicos de óleo equivalente – petróleo e gás natural.

O poço está sendo perfurado em uma área ainda não licitada do pré-sal para ampliar o conhecimento sobre o potencial de região e tem como principal objetivo servir no processo de capitalização da Petrobras para desenvolvimento da área do pré-sal.

Nenhum comentário:

Marcadores