terça-feira, 29 de junho de 2010

Abílio Diniz não perdoa erro da Folha e promete "providências"


O presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar (GPA), Abilio Diniz, criticou o anúncio publicado erroneamente pela Folha de S.Paulo, na edição desta terça-feira (28). A peça, de autoria da rede de supermercados Extra — que pertence ao GPA —, lamenta a suposta desclassificação da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul.

“Ontem o Brasil fez seu melhor jogo na #Copa. Infelizmente, a Folha de SP cometeu um grave erro com o anúncio do Extra, o que é inadmissível. Estou ao lado dos que se indignaram”, registrou o empresário no Twitter. “Não compartilhamos com a impunidade e tomaremos as providências, que não eliminarão o erro, mas irá responsabilizar os culpados.”

O anúncio do Extra, patrocinador oficial da equipe comandada por Dunga, estampava a seguinte frase: "A Seleção sai do Mundial. Não do coração da gente. Valeu Brasil. Nos vemos em 2014". O Brasil jogou contra o Chile, na última segunda-feira (28), e ganhou por 3 x 0, classificando para a próxima etapa da Copa do Mundo. Por meio do Twitter, Abilio Diniz pediu desculpas “aos brasileiros e, principalmente, aos jogadores da seleção”.

Ainda no final da manhã desta terça-feira, a assessoria de imprensa do Grupo Pão de Açúcar emitiu nota oficial à imprensa lamentando o ocorrido da página D11 da Folha. Os assessores voltaram a dizer que o jornal se retratará publicamente com a correção do anúncio.

Já a Folha, por meio de uma errata publicada em seu site, afirma que publicará uma retratação na edição desta quarta-feira (30). “A Folha de S.Paulo esclarece que no dia 29/6/2010, no Caderno Copa 2010, pág D11, foi publicado equivocadamente um anúncio do Hipermercado Extra, devido a problema ocorrido na área de inserção de anúncios. Lamentamos o erro”, registra a nota.

A gafe

A seleção brasileira segue firme na Copa do Mundo. Mas para o supermercado Extra, o time brasileiro “sai do Mundial”, segundo anúncio publicado no jornal Folha de São Paulo nesta terça-feira (29).

A peça publicitária sugere que o time de Dunga teria sido eliminado. O grupo Pão de Açúcar, dono do Extra, diz que o erro foi do jornal.O Brasil eliminou o Chile ao vencer por 3 a 0 a partida disputada nesta segunda-feira (28).

Outra gafe


Em outra página do mesmo caderno especial, a Folha anuncia, hoje, a transmissão de um jogo do dia anterior. A peça da rádio Transamérica, publicada no jornal, ironiza o Chile: “para quem tem a Cordilheira dos Andes como vista, voltar para a casa não é tão ruim”, sugerindo a eliminação da seleção


Nenhum comentário:

Marcadores