quarta-feira, 30 de junho de 2010

Deputados do DEM baiano não farão campanha para Serra



A indicação do deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ) para a vice do presidenciável tucano de José Serra não mudou a postura dos deputados estaduais do DEM baiano. Como havia sido anunciado anteriormente, não farão campanha para Serra. O motivo apresentado é o mesmo do início do mês: a recusa do PSDB local em se coligar com os democratas nas chapas proporcionais. "Com esta postura, o PSDB baiano mostra que não enxerga além de um palmo. Meu candidato de coração é o Serra, mas não farei campanha para ele", disse o deputado estadual Carlos Gaban (DEM) nesta quarta-feira (30).

Ele disse que ainda esperava que as questões se revertessem durante a convenção nacional do DEM. "Tive informação nesta tarde de que a situação da Bahia também estava sendo tratada", informou o democrata, que é seguido também pelos outros 11 parlamentares do DEM na Assembleia Legislativa. Os tucanos na Bahia alegam que sairão sozinhos pois não teriam como competir eleitoralmente com os nomes do Democratas, que possuem maior peso junto aos eleitores.

O parlamentar democrata disse ainda que os tucanos deveriam entrar na campanha "de corpo e de alma".

Indio Costa


Um dos relatores do projeto que prevê a exigência de Ficha Limpa para políticos disputarem as eleições, Indio da Costa foi vereador por três vezes no Rio de Janeiro e está em seu primeiro mandato na Câmara Federal. O carioca, que iniciou carreira política no PTB, é ligado ao ex-prefeito Cesar Maia e é filiado ao DEM desde 1995. O novo vice de Serra desbancou nomes como o senador paranaense Alvaro Dias, indicado pelo PSDB; a ex-vice-governadora do Pará, Valéria Pires; o deputado federal José Carlos Aleluia e o ex-deputado e ex-ministro Carlos Melles.

Nenhum comentário:

Marcadores