Fico pensando, depois que adentro, à contra-gosto, o cipoal que envolveu o mais novo factóide do PIG:
- Por que será que ainda tem pessoas tão ingênuas no mundo político? Será que alguém pode ser tão infantil a ponto de receber um convite para uma reunião com pessoas da extirpe desses envolvidos com o tucanato paulista, e ainda por cima, oferecer entrevista para um jornal como o ESTADÃO?
Lembro de alguns fatos, quando ESMIUÇAMOS o uso dos CARTÕES CORPORATIVOS POR FHC e DONA RUTH naquele posto de Higienópolis; constantemente eu era “convidado” para empregos maravilhosos e salários idem, na mídia, bastando para isso, que eu enviasse um TELEFONE RESIDENCIAL, com o qual eles pudessem entrar em contato comigo (Sim, e enviasse também UMA INTIMAÇÃO).
Ora, já dizia meu Avô: MACACO VELHO NÃO PÕE A MÃO NA CUMBUCA*, não pula em galho seco, nem entra em arapuca!
Em todos os convites, fazia questão de respondê-los, com a afirmação que já tenho um BOM EMPREGO (e não sou funcionário público, nem trabalho para partido algum). Era o que devia fazer o Sr Lanzetta: Ter dado um chega prá lá nesses vermes e se lembrar da experiência de vida do velho macaco!
- CUMBUCA é uma CABAÇA, que por sua vez é o fruto grande da cabaceira que, depois de seco e limpo interiormente, se presta como recipiente de líquidos e a outros misteres domésticos, como a construção de uma ARMADILHA PARA MACACOS. A boca estreita do recipiente só permite a entrada de uma pata do símio, atraído por uma banana colocada em seu interior. Ao encontrar a fruta, o macaco agarra com tamanha vigor a fruta, que, por nada desse mundo, a solta, o que permite ao caçador abater sua presa, já que a CUMBUCA é amarrada no tronco mais próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário