quarta-feira, 23 de junho de 2010

Presidente do PSDB questiona pesquisa e diz que partido foi surpreendido com resultado


O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), questionou nesta quarta-feira o resultado da pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) que aponta, pela primeira vez, a petista Dilma Rousseff liderando a disputa presidencial.

Segundo Guerra, o PSDB foi "surpreendido" porque pesquisas internas indicavam a liderança do tucano José Serra, com pelo menos 2% a favor.

"Esses números são diferentes do que nós temos. Nós respeitamos o Ibope, mas nossas pesquisas não coincidem com esse resultado. Ele está sempre na frente. Pode anotar, até o final do mês, ele estará novamente na frente", disse.

Dilma ganha de Serra no segundo turno, indica pesquisa Ibope
Aprovação do governo Lula segue em nível recorde, com 75%, diz CNI/Ibope
CNI/Ibope aponta Dilma pela primeira vez na frente de Serra
Mônica Bergamo: FHC diz ter sérias dúvidas sobre vitória de Serra nas eleições

De acordo com a pesquisa, Dilma lidera com 40% das intenções de voto, seguida por Serra com 35% e Marina Silva (PV) com 9%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo.

Guerra disse ainda que pediu a assessores do partido uma análise detalhada do material do Ibope. "Nosso pessoal está debruçado sobre esses resultados e vamos brigar com eles", afirmou.

O presidente do PSDB negou que as aparições de Serra na mídia, com o programa do partido e as inserções, tenham influenciado o Ibope. "O impacto dessas propagandas ainda não podem ser medidas. A Dilma também teve grande exposição nesse período".

Coordenador da campanha tucana, Guerra afirmou que ainda não conversou com Serra sobre a pesquisa e descartou eventuais mudanças nas estratégias definidas para o pleito. "Não podemos mudar a cada ponto. Nós temos um projeto e vamos continuar com ele", disse.


Ahhh... como é bom viver!!!!

Nenhum comentário:

Marcadores