terça-feira, 27 de julho de 2010

Choque de gestão TUCANO em MINAS: AÉCIO NEVER

Drogas são encontradas em carro da Defesa Social

É brincadeira até onde vai a incompetência executiva em Minas Gerais. A população deveria aproveitar a oportunidade e votar melhor. Imagine o que não entra de droga nos presidios ! Não é atoa que a gente ve policial com vida patrimonial incompativel com a sua renda !

Militares do 16º Batalhão da PM foram chamados, nesta terça-feira, no Centro de Internação Provisória (Ceip) Dom Bosco, no Bairro Horto, Leste da capital, depois que funcionários encontraram num dos veículos que presta serviço na unidade 65 porções de drogas variadas. A Secretaria de Defesa Social (Seds) informou, no fim da tarde, que os automóveis usados no transporte de adolescentes e servidores da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Sócioeducativas passam por constantes vistorias, antes de liberados para o serviço.

Durante a busca, pela manhã, o pessoal da segurança encontrou uma sacola debaixo do banco traseiro. Nela estavam 43 buchas de maconha, 17 papelotes de cocaína e 5 pedras de crack. Imediatamente o diretor do Ceip Dom Bosco foi informado e chamou os policiais militares para apreensão da droga e registro de boletim de ocorrência.

Sob orientação da Corregedoria do Sistema de Defesa Social, o setor de segurança do Ceip iniciou os levantamentos para apurar o responsável pelo material. Motoristas que usaram o veículo nas últimas semanas, servidores e adolescentes transportados nele foram ouvidos durante todo o dia. Até as 19h, ainda não havia informações sobre quem deixou as drogas no local.

Caso se confirme que o material deu entrada no Ceip por meio de funcionários, além de procedimento administrativo, o culpado vai responder a inquérito policial por tráfico de drogas. Se for concursado, o servidor será exonerado, e se contratado terá suspenso o acordo. Se o responsável pela drogas for um dos adolescentes, terá incluído em seu processo mais essa infração e poderá ter aumentado o seu período de internação.

Nenhum comentário:

Marcadores