sábado, 31 de julho de 2010

Começou o desespero

No Rio, pai de santo benze Serra e prevê vitória do tucano

Serra recebeu benção em sua chegada para evento de campanha na capital fluminense Foto: Marcela Rocha/Terra Magazine

Serra recebeu a benção logo em sua chegada para o evento na capital fluminense
Foto: Marcela Rocha/Terra Magazine


Marcela Rocha

Direto do Rio de Janeiro

O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, recebeu a benção do pai de santo Uzeda, em evento de campanha realizado em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (31). Após o ritual, o pai de santo disse que havia jogado búzios e que eles apontaram que o presidenciável tucano deve obter a vitória nas eleições que acontecem em outubro.

Assim que o tucano chegou, pai Uzeda correu em direção ao carro que levava Serra e o recebeu com um maço de arruda, passando a planta nos ombros e na cabeça do tucano. Em seguida, o pai de santo abraçou Serra e teceu elogios ao candidato.

Em seu breve discurso, Serra criticou o metrô carioca e prometeu transformar o trens da capital fluminense em "metrô de superfície". O tucano voltou a afirmar que construirá 154 Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) no País e também destacou a importância de um representante do Rio de Janeiro na cúpula do poder.

Pesquisas internas do PSDB apontam que o eleitorado fluminense crê que o Estado é desprestigiado politicamente no País. Serra retomou a questão de distribuição de royalties do pré-sal, dizendo que se o deputado federal Rodrigo Maia (DEM) representasse o Estado no Senado, o Rio de Janeiro "não teria perdido tanto com a partilha".

Nenhum comentário:

Marcadores