terça-feira, 20 de julho de 2010

Globo está patrocinando o avião da Polícia Civil de MG. PSDB não se pronunciou sobre o caso

Caso Bruno: trapalhada pró-Globo constrange polícia de MG

A Polícia Civil de Minas Gerais viu-se obrigada, nesta segunda-feira (19), a afastar da investigação do desaparecimento de Eliza Samudio as delegadas Alessandra Wilke e Ana Maria Santos, que acompanhavam o caso, por divulgar o depoimento do ex-goleiro do Flamengo, Bruno Souza, à TV Globo. O vídeo do depoimento do goleiro na transferência do Rio de Janeiro para Belo Horizonte foi mostrado na noite deste domingo (18) no programa "Fantástico".

 

Cena do vídeo que provocou o afastamento das delegadas mineiras

Durante a exibição da reportagem, a Globo, a todo momento, reafirmava que se tratava de um "material exclusivo", só não revelou que foi a própria polícia mineira quem repassou as fitas à emissora. Não se sabe, até agora, se houve alguma negociação financeira em troca desta exclusividade.

O chefe de Polícia Civil, Marco Antonio Monteiro, designou o delegado Edson Moreira, que já participava do caso Bruno, para presidir o inquérito. A Corregedoria da Polícia Civil investigará o vazamento do vídeo, que foi filmado em um avião da polícia mineira. A delegada Alessandra Wilke foi a chefe da operação de transferência e acompanhou os suspeitos no voo.

O advogado Ércio Quaresma Firpe, que representa Bruno, classificou de ilícito o vídeo obtido pela TV Globo. “Prova ilícita eu não discuto”, afirmou Quaresma. O advogado disse ainda, em tom irônico, que ficou muito "satisfeito" em saber que a “Globo está patrocinando o avião da Polícia Civil de MG e feliz de saber que tem alguém na folha de pagamento na Polícia Civil”.

O advogado disse ainda que todas as informações sobre o vídeo já são conhecidas. "São nove passageiros, dois tripulantes, um assessor da Polícia Civil e duas autoridades policiais. Sobram quatro agentes. Eles serão identificados e a polícia vai tomar as providências."

A Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, administrada pelo PSDB, não se pronunciou sobre o caso.

As imagens foram captadas durante a viagem do jogador do Rio de Janeiro a Belo Horizonte, em um avião da Polícia Civil mineira. Horas depois de pousar, Bruno e Macarrão foram instruídos por sua defesa a não dar mais declarações.

Nenhum comentário:

Marcadores